FIG - 2011 - Festival de Inverno 2011

Confira os polos do 21º Festival de Garanhuns

Do NE10

Conheça todos os polos culturais do Festival de Garanhuns*:

» Polos FIG-2011
O festival contará com diversos polos temáticos, concentrando as ações no circuito Guadalajara-Euclides Dourado- Ruber Van der Linden (Pau Pombo).

» Esplanada Guadalajara
Palco de maior público do festival, a Guadalajara recebe as atrações de grande porte, com apresentações que contemplam diversos estilos musicais. Acontece todos os dias, a partir das 22h, e marca a abertura do festival, como atração única da quinta-feira, primeiro dia do evento.

» Parque Euclides Dourado
Palco Pop – Apresentações de bandas e artistas de música alternativa, mesclando o rock e seus derivados, como manguebeat, funk e rap, entre outros, com a música regional. A programação acontece da primeira sexta ao segundo sábado do FIG, entre 19h e 22h.

» Palco Forró – Espaço destinado aos gêneros da matriz do forró, utiliza a mesma estrutura do Palco Pop, com shows que começam por volta da meia-noite. Também acontece durante nove dias, da primeira sexta-feira até o encerramento.

» Espaço Criança - Circo com capacidade para cerca de mil crianças, onde acontecem espetáculos de circo, teatro, recreação e narração de histórias, entre outras, sempre pela manhã e à tarde.

» Palco Cênicas – Apresentação de espetáculos de dança, de diversos estilos, às 16h, e encenação de peças de teatro infantil, mais cedo, às 10h. De sábado a sábado.

» Pavilhão do Artesanato – Espaço para a exibição e comercialização do artesanato pernambucano. Funciona a partir do primeiro sábado, entre 14h e 22h. O Caminhão do Programa de Artesanato de Pernambuco (PAPE) também compõe a ação de artesanato, funcionando na entrada do Parque Euclides Dourado.

» Pavilhão institucional – Abriga os estandes de diversos órgãos do Governo do Estado, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Compesa, AD Diper, etc. Funciona de sábado a sábado, das 14h às 22h.

» Espaço Cultura – Ação que traz um apanhado das ações da Secult e Fundarpe, com exposição dos produtos do Funcultura, MaisCultura (Pontos de Cultura), Patrimônio e Festival Pernambuco Nação Cultural. Também funciona de sábado a sábado, das 14h às 22h.

» Palco Cultura Popular – Apresentação de grupos de diversas manifestações da cultura popular: boi, reisado, São Gonçalo, maracatu baque solto e virado, afoxé, pastoril, coco, mamulengo, ciranda, bloco líricos, clubes de frevo, cavalo marinho, caboclinho, clube de bonecos e alegorias, escola de samba, aboiadores, repentistas, quadrilha junina, índios, toré, banda de pífano, cabaçal). As apresentações acontecem de segunda e sábado, entre 10h e 15h, no centro de Garanhuns

» Palco Instrumental –
 Palco montado no Parque Ruber Van der Linden (Pau Pombo), destinado aos grupos e artistas instrumentais, com apresentações que vão da música regional ao jazz. Programação de segunda a sábado, sempre às 18h.

» Palco Erudito – Programação de nove dias na Igreja Matriz de Santo Antônio, pela manhã e à tarde, com apresentações de música erudita, sendo quatro dias com curadoria do Conservatório Pernambucano de Música, quatro dias com curadoria do Virtuosi e um dia da Fundarpe.

» Cinema Eldorado

Mostra do Cinema Pernambuco e Filmes de Arte - A programação montada pela Coordenadoria de Audiovisual da Secult-PE, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco. São três sessões diárias, com ingressos gratuitos, que acontecem de sábado a sábado, a partir das 15h.

» Teatro Alfredo Leite
Realização de espetáculos de teatro adulto e ópera, com a presença de grupos pernambucanos e de outros estados. De sábado a sábado, sempre entre a partir das 19 horas. Entrada gratuita.

» Galpão das Artes
Espaço destinado a diversas linguagens, como artes visuais, fotografia, design e moda, funciona como uma grande galeria.

» Casa da Palavra

Espaço onde funcionarão as ações de Literatura, localizada na Academia de Letras (Rua 15).

» Pontos de Cultura - O FIG promove a integração dos Pontos de Cultura no cenário cultural pernambucano. Neste ano, funcionará o Casarão dos Pontos de Cultura, que reunirá parte da produção dos grupos e será local para apresentações e oficinas. Além disso, diversos Pontos de Cultura fazem parte da programação dos palcos e cortejos de cultura popular e no pavilhão de artesanato.

*Informações divulgadas pela Secretaria de Cultura do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário