Rua Abdon Arroxelas será transformada em corredor de transporte após obras



Acostumados com a tranquilidade, moradores da Rua Abdon Arroxelas, na Ponta Verde, temem perder o sossego com transformação da via em um corredor de transporte. De acordo com o Diário Oficial do município publicado nesta terça-feira (9), a rua, que recebeu nova pavimentação asfáltica, está liberada para que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a utilize nas mudanças no trânsito dos bairros da Jatiúca e Ponta Verde, que devem acontecer em breve.

Segundo os proprietários de imóveis do local, a utilização da Abdon Arroxelas como corredor de transportes não vai melhorar o fluxo do trânsito e só trará problemas. “Essa rua é muito estreita para a passagem de ônibus coletivos. Além disso, existem duas escolas que já deixam o trânsito lento durante a chegada e saída de alunos, imagine como ficaria isso aqui com os ônibus. Os moradores não querem essa mudança. A população deve ser consultada”, disse José Remi Melo, de 56 anos.

A diretora da Escola de Educação Infantil São Raphael disse estar preocupada com a segurança dos alunos e prepara um abaixo assinado para impedir a mudança na rua. “Nosso sossego vai acabar. Os alunos desta escola têm faixa etária de apenas 2 a 10 anos e estarão muito mais vulneráveis a acidentes de trânsito com o fluxo maior de veículos.  Além disso o barulho vai atrapalhar as atividades de ensino-aprendizagem. Diante disso estamos preparando, junto com os estabelecimentos comerciais da região, um abaixo assinado para impedir essa mudança”, disse a diretora Valéria Lobo Caldas.

Outro ponto que pode prejudicar as mudanças no trânsito do local, apontado pelos moradores, é a sua utilização por veículos que levam mercadorias para um grande supermercado estabelecido na região.

A prefeitura municipal investiu cerca de R$ 600 mil para realizar o revestimento asfáltico em toda a extensão da Abdon Arroxelas, que possue 1.200 metros.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário