Governo

Empréstimo consignado para servidor estadual será retomado




O governo do Estado retoma nesta quarta-feira (01) o empréstimo consignado para os servidores públicos ativos e inativos.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço de empréstimo consignado, deve se cadastrar utilizando o número do CPF e matrícula (matrícula anterior) através do Portal do Servidor (www.portalsoservidor.al.gov.br) ou do site da Secretaria Gestão Pública (Segesp) http://www.gestaopublica.al.gov.br/).

As pessoas que não tiverem acesso ao número da matrícula anterior devem se dirigir ao RH de sua secretaria para fazer solicitação e concluir o cadastro com sucesso.

Após a realização do cadastro, uma senha pessoal e intransferível será gerada. Desta forma, o servidor
poderá utilizar livremente o sistema, fazendo, inclusive, simulações com os bancos cadastrados, e assim, escolher o empréstimo a partir das melhores propostas.

Cada instituição financeira apresentará sua oferta, que mudará conforme as taxas administradas pelo banco.

O valor da parcela ficará disponível nessa página, de onde o servidor poderá encaminhar uma pré-proposta ao banco escolhido. O documento poderá ser impresso.

A confirmação do serviço será feita somente no banco escolhido pelo servidor, após até 48 horas do encaminhamento da proposta.

Para acompanhar as transações, o servidor por meio de sua senha, também poderá acessar diariamente o extrato de seu empréstimo. Além disso, através da mesma página, é possível saber a margem consignada.

Para os contracheques, esta informação só estará disponível a partir de julho, referente à folha de junho.

A Segesp disponibilizará um setor de atendimento ao público externo para o esclarecimento de dúvidas que funcionará das 8h às 14h no Anexo I da Segesp, localizado na Rua Senador Mendonça (em frente ao Banco do Brasil), Centro.

Mais informações, a partir de 1º de junho através dos telefones: (82) 3315-1813 ou 3315-1814

Nenhum comentário:

Postar um comentário