Braskem - 2

Braskem confirma vazamento na fábrica e diz que "situação está normalizada"



Pouco depois das 23 horas, a gerência de comunicação da Braskem divulgou, por email, uma nota de esclarecimento, lamentando o vazamento. O comunicado não confirma nem desmente as informações sobre explosão e nuvem de fumaça. Também não diz claramente que a substância que vazou foi cloro – apenas informa que o "incidente" foi na Unidade de Cloro Soda de Maceió, que foi acionado um equipamento que detecta a presença de cloro no ambiente, e que nenhum de seus empregados foi exposto.

Confira o teor da nota:

Às 19h38 do dia 21/05/2011, ocorreu um incidente de processo na Unidade de Cloro Soda de Alagoas, ocasionando o acionamento de dois detectores de cloro existentes na fábrica que têm por objetivo identificar a presença de cloro no ambiente.

Acionamos todas as medidas de controle e a situação está normalizada desde as 20h15, não havendo mais risco de exposição ao cloro no ambiente. Os técnicos da Braskem estão apurando as causas do incidente.

Não foi constatada a exposição de nossos integrantes.

A Braskem está monitorando a situação das pessoas que moram nas proximidades da fábrica, já tendo sido prestado pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pela Samu, com apoio de nossas equipes.

Os órgãos competentes já foram comunicados da ocorrência. A Braskem, através de suas equipes, continuará acompanhando o atendimento dado às pessoas junto aos órgãos de saúde.

A Braskem lamenta profundamente o ocorrido e está empenhada em prestar todo apoio que se faça necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário