Marta





Em Maceió, Marta se emociona ao conhecer fã alagoana

Melhor jogadora do mundo treina no clube da AABB para amistoso contra Chile e convoca público para doações no Trapichão; ‘Jogar em casa é especial'

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol realizou seu primeiro treinamento em Maceió, na tarde desta quinta-feira (12), visando à preparação para o jogo amistoso contra o Chile, em partida a ser realizada a partir das 16 horas do próximo sábado (14), no Estádio Rei Pelé, com o torcedor doando um quilo de alimento não perecível para acompanhar a disputa internacional. Todo o arrecadado, conforme a Arquidiocese de Maceió – que está à frente da solidária campanha –, será destinado aos desabrigados das recentes chuvas em Alagoas.

No Estádio Mário Pereira Filho, campo com dimensões oficiais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no distrito de Pescaria, as atletas comandadas pelo técnico Kleiton Lima realizaram treinamento tático para o compromisso que serve de preparativo para o Mundial da Alemanha, cuja estreia está marcada para 29 de junho, contra a Austrália, em Mönchengladbach. Em seis edições do certame internacional, o Brasil nunca faturou o título, tendo sido vice-campeão em 2007.

Marta pede aos torcedores que levem alimentos não perecíveis ao Estádo Rei Pelé para ajudar às vítimas das chuvas em Alagoas.

Após o jogo-treino que teve como vencedora a equipe principal, com direito a golaço de Marta (o segundo foi assinalado pela também atacante Cristiane), a jogadora falou à imprensa sobre o prazer de jogar em solo alagoano. “Ser homenageada é sempre muito bom. Mas estamos muito focadas na conquista deste título mundial, que é o que ainda nos falta. Faltava-me realizar algumas coisas, como jogar em Alagoas. Mas esta partida não será um jogo festivo”, comentou a atacante, ressaltando a importância do amistoso contra as chilenas.

Mas a melhor jogadora do mundo – eleita pela quinta vez em 2011 –, também fez um chamamento antes de conhecer uma fã que a fez chorar diante das lentes dos fotógrafos e cinegrafistas. “São situações a que estamos sujeitos. Fico triste por tudo isso e por isso todos precisam contribuir neste momento”, afirmou Marta, sobre as consequências da chuva em municípios do interior do Estado.

E antes de deixar o gramado, eis que uma garota de apenas 13 anos roubou a atenção de Marta. Isso porque Carol Lima, atleta do Corinthians Alagoano já há seis meses, entregou-lhe três DVDs com vídeos contendo seu desempenho dentro das quatro linhas. A adolescente, que sonha ser jogadora profissional, deixou a melhor do mundo emocionada. A atacante da Seleção destacou a necessidade de persistir no sonho, recordando as dificuldades do início de sua carreira, quando deu seus primeiros chutes na pequena Dois Riachos, sua cidade natal.




Elas se abraçaram e Marta prometeu fazer o possível para ajudá-la. Carla, por sua vez, também não conseguiu esconder a emoção ao conhecer a jogadora, destacando a dificuldade quanto à busca por patrocínio em Alagoas, reforçando que a única competição aqui existente é a realizada pelo Sesi, com apoio da TV Gazeta. "Mas espero em breve jogar fora daqui, já que recebi convite para defender o Santos", revelou a meio-campista, revelando ainda a possibilidade de ganhar uma bolsa para jogar nos Estados Unidos.



Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/esportes/texto_completo.php?c=39620

Nenhum comentário:

Postar um comentário