Braskem - 3

Novo acidente na Braskem atinge cinco funcionários

A Braskem registrou um novo rompimento nas tubulações da unidade de cloro soda, na madrugada desta segunda-feira (23). Cinco trabalhadores foram atingidos e receberam atendimento pela equipe de socorro interna, sendo conduzidos para o Hospital Geral do Estado.

Em nota oficial, a Braskem revela ainda que o incidente ocorreu por volta das 3h50. Os cinco trabalhadores se preparavam para uma inspeção preventiva no sistema de produção, que estava paralisado e por isso não houve vazamento de cloro.

Os trabalhadores são de uma empresa que presta serviços à Braskem e estavam em um andaime próximos ao local onde houve o rompimento da tubulação. Um deles já recebeu atendimento médico e foi liberado.

No último sábado (21), houve um vazamento de cloro na tubulação de cloro soda da indústria cloroquímica, o que afetou cerca de 130 moradores do bairro do Trapiche da Barra. Todas as pessoas foram atendidas no HGE e liberadas. A Braskem assegurou que vai dar assistência às vítimas.

Leia nota oficial:

Às 03h:50min do dia 23.05.2011, ocorreu um rompimento de uma tubulação na Unidade de Cloro Soda da Braskem, em Alagoas, durante o momento em que a produção estava paralisada e era feita preparação para inspeção preventiva no sistema de produção, que se encontrava inativo. Não houve vazamento de cloro. Cinco montadores de andaime da Mills (empresa especializada prestadora de serviços à Braskem) que estavam próximos ao local foram atingidos.

Houve a imediata intervenção da equipe de pronto atendimento da Unidade de Cloro Soda e os envolvidos, após receberem os primeiros socorros, foram removidos para o Hospital Geral do Estado. Um deles já foi liberado e os outros quatro continuam sob atendimento médico.

A Braskem e a Mills estão prestando toda assistência necessária às famílias, bem como realizando acompanhamento para garantir os devidos cuidados médicos aos trabalhadores.

Estamos empenhando todos os esforços para apurar as causas do evento e prestar esclarecimentos à sociedade. Ressaltamos que a unidade está paralisada e não há riscos para a população.

Fonte: www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário