Protesto

Governo reforça segurança para evitar depredação




O Comando de Policiamento da Capital (CPC) reforçou a segurança no entorno do Palácio do Governo e em outros órgãos públicos do Centro de Maceió na manhã desta sexta-feira (27). O comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga, informou que a medida foi tomada para prevenir eventuais excessos decorrentes de manifestações anunciadas para hoje. Na quarta-feira (26), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos representativos de servidores públicos estaduais informaram que não participariam do protesto marcado para hoje porque a convocação não tinha autoria.

Apesar de ninguém assumir oficialmente a autoria da convocação, no entanto, existe um temor genaralizado de que possa haver alguma manifestação. Servidores de órgãos onde aconteceram manifestações violentas, como a Assembleia Legislativa e a Secretaria da Fazenda, relataram estar com medo de trabalhar. O boato se espalhou pelas redes sociais e o Governo do Estado tomou providências para prevenir depredação.

"Decidimos, preventivamente, tomar providências para evitar danos ao patrimônio, como foi verificado em manifestações recentes. Reforçamos a segurança em prédios públicos como o Palácio do Governo, o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Instituto de identificação, Instituto Médico Legal e secretarias de Estado", informou o comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga.

Oficialmente, o policiamento foi reforçado para evitar que haja obstrução à livre circulação de pessoas no Centro e para a guarda do patrimônio público. O CPC não informou o efetivo que foi deslocado para a ação preventiva, mas disse ser suficiente para garantir a segurança. "Posso garantir que é suficiente para a segurança da população e do patrimônio e para fazer frente a qualquer mobilização ou ato desatinado que possa ocorrer", afirmou o coronel.

Fonte: www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário