Eletrobrás

MPT propõe que Eletrobras afaste os terceirizados

O Ministério Público do Trabalho, em audiência nesta quarta-feira(15), deu mais um prazo para que a Eletrobras Regional Alagoas, antiga Companhia Energética (Ceal), afaste os terceirizados. A proposta estipula que a estatal substitua os contratados ilegalmente pelos concursados da reserva técnica, entre esses os auxiliares técnicos-eletricistas, até 31 de dezembro de 2011.

O procurador do Trabalho Rafael Gazzanéo apresentou a proposta e concedeu prazo, até 31 de julho próximo, para que a estatal responda se aceita ou não firmar o compromisso. “Deixamos claro que o silêncio da Eletrobras será interpretado como recusa em aceitar a proposta”, afirmou o
procurador, referindo-se ao caso de a empresa não se pronunciar até o prazo estipulado.

Caso a Eletrobras não aceite a proposta a proposta, o procurador tomará medidas judiciais para garantir o cumprimento da legislação trabalhista.

Participaram da audiência o representante da estatal, Gustavo Novaes, a diretoria do Sindicato do Urbanitários e a comissão de concursados que estão na reserva técnica. Para mobilizar a categoria, a comissão levou a equipe móvel do Hemoal para a sede do MPT para promover a coleta de sangue de doadores.

De acordo com informações da audiência realizada em maio último, os prazos para cumprimento do acordo judicial foi dividido em etapas e a última está prevista para ser finalizada neste mês de junho. No entanto, a Eletrobras admitiu que não haverá tempo para treinar o pessoal nomeado, antes de entrar em exercício.

Fonte:MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário