Esporte

Fifa chega quarta-feira para avaliar condições de Alagoas para a Copa 2014




Membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa chegam nesta quarta-feira (15) para analisar a possibilidade de Maceió servir com base de Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a competição em 2014. O Governo de Alagoas já se reuniu para organizar a recepção aos membros da entidade, que começam a inspeção da infraestrutura pelo Estádio Rei Pelé.

Os técnicos são da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao Comitê Organizador da Copa do Mundo. Segundo a Fifa, não existe subsede na Copa do Mundo. Este termo é inadequado e não é sequer considerado pela organização. A competição tem sedes nas 12 cidades escolhidas para receber os jogos e Centros de Treinamento de Seleções.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), há uma grande expectativa de que Alagoas venha a se tornar uma das subsedes do Mundial. Segundo a assessoria, Alagoas já possui um aeroporto em condições para receber as possíveis seleções, o sistema hoteleiro da capital alagoana também é favorável e o Estádio Rei Pelé precisará de apenas alguns ajustes para que o Estado venha a ser uma subsede.

Os CTS são locais que poderão servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo 2014 da Fifa. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos, como curta distância de um aeroporto com capacidade de pouso de aeronaves de porte médio e do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros.

No Diário Oficial desta segunda-feira (13), o Governo publicou o decreto de criação do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de seleções da Copa do Mundo (Comcopa/AL), que tem como finalidade estabelecer mecanismos, viabilizar a montagem de estruturas e criar as condições necessárias para que Alagoas se constitua um CTS em 2014, atendendo os requisitos da entidade máxima do futebol.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário