Multiplex

Multiplex do shopping Maceió custou R$ 10 milhões


Dois anos após a inauguração da expansão, o shopping Maceió, finalmente, deve abrir as portas de seu multiplex na última quinzena de julho. As obras do investimento de quase R$ 10 milhões estão bem adiantadas, cerca de 80%, mas ainda falta a parte do acabamento que é a mais demorada e mais cara.

Em visita às obras na manhã de hoje, o diretor de Expansão do Grupo Severiano Ribeiro, dono da marca Kinoplex, Miguel Fontanet, mostrou o andamento do projeto e deu detalhes do empreendimento, que emprega hoje cerca de 80 trabalhadores e vai gerar 40 postos após a inauguração.

Serão seis salas dotadas de sistema de som Dolby 5.1, sofisticadas poltronas reclináveis e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. A maior sala do multiplex terá capacidade para abrigar cerca de 500 pessoas. No total, os cinemas disponibilizarão 1.680 assentos. Das seis salas, duas serão em 3D.

Com uma atuação ainda tímida na região Nordeste, a grande maioria das 215 salas espalhadas pelo país está no Sul e Sudeste, o grupo Severiano Ribeiro deve intensificar sua atuação por aqui. “Pretendemos entrar mais agressivos no Nordeste”, afirma Fontanet justificando a demora da abertura do multiplex em Maceió à complexidade do projeto.

Atualmente, o grupo possui mais três empreendimentos em andamento no Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. Com 15% do market share no país, a empresa diz não temer a concorrência e diz que há espaço para todos. “Nos próximos dois anos, estaremos executando projetos em cinco cidades brasileiras. Maceió tem um milhão de habitantes, é muita gente para ir ao cinema. Tem lugar pra todo mundo”, diz Fontanet.

O grupo não descarta novos projeto em solo alagoano. No momento, a direção está negociando fincar sua bandeira no shopping Pátio Arapiraca, que deve ser inaugurado em 2012.

As salas que ficam na praça de alimentação serão desativadas, segundo o superintendente do shopping Maceió, Robson Rodas. A Sessão de Arte continuará acontecendo numa das novas salas de exibição. O espaço poderá ser ocupado por uma loja Centauro e mais quatro restaurantes; uma livraria Leitura mais restaurantes ou uma filial da luxuosa Zara.

Fonte: http://blog.tudonahora.com.br/moedacorrente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário