Transporte

Sílvio Camelo defende transporte público para trabalhadores durante a madrugada

Ao ser entrevistado na tarde desta quarta-feira (15) pela radialista Adriana Costa, dentro do programa ‘Gazeta Comunidade’, da Rádio Gazetaweb, o vereador Sílvio Camelo defendeu a concessão de transporte público para trabalhadores durante a madrugada.

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que regulamenta a normatização da licitação do transporte público na capital alagoana. O referido projeto, aprovado em primeira discussão, foi votado e discutido durante sessão ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (14), no plenário da Casa de Mário Guimarães, localizado no Centro de Maceió.


O projeto só chegou às mãos da presidência da Casa no mês passado, apesar de ter sido enviado ao Parlamento Municipal desde dezembro de 2010. “A proposta foi lida no plenário da Casa em vinte e oito de dezembro do ano passado, mas não foi enviada para a apreciação da Comissão de Justiça, uma vez que as comissões da Câmara só foram formadas em abril. Mas garanto que em dez dias este projeto será aprovado e sancionado pelo Executivo”, explicou o presidente da Casa, Galba Novais (PRB).

O Projeto de Lei foi baseado na Lei Federal de n 8987/95, tendo apenas 15% de seu corpo modificado para englobar as especificações do município de Maceió. Dentre as alterações, estão três emendas criadas pelos vereadores Galba Novais, Tereza Nelma (PSB) e Silvio Camelo (PV), que consistem na adaptação da frota e dos pontos de ônibus para atender a deficientes físicos, e no prazo máximo de 90 minutos para a conclusão do trajeto, respectivamente.

“A Lei Federal foi modificada para atender às peculiaridades da nossa cidade, de acordo com a nossa geografia, estrutura de corredor de transporte, dentre outros. A licitação tem o objetivo de oferecer um produto de melhor qualidade e com menor preço e é desta forma que vamos dar mais conforto, comodidade e segurança para os maceioenses” - destacou Novais.

Ao final da sessão, o presidente da Casa nomeou a comissão de vereadores que acompanharão o processo licitatório, formada por três parlamentares: Silvio Camelo, Chico Holanda (PP) e Ricardo Barbosa (PSOL).

Fonte:gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário