Copa do Mundo

Comissão da FIFA vistoria Rei Pelé

Maceió disputa uma das vagas para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15), a visita do representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A capital alagoana está disputando uma das vagas para ser sub-sede da competição e servir como local de treinamento para parte dos jogadores que virão ao Brasil disputar o título. O Municíopio está animado e garante que o trapichão tem boas chances de conquistar a vaga.

A visita ao Rei Pelé foi feita por Luiz Rosselli, que representa a empresa Arena, contratada pela Fifa para vistoriar estádios no Brasil inteiro. Ele não quis dar nenhuma declaração à imprensa, apenas confirmou que foi ao estádio para verificar se o estabelecimento reúne as condições exigidas pela FIFA.

Dentre os quesitos analisados estão gramado, segurança , placar eletrônico, eletricidade e infraestutura dentro e ao redor do estádio e distância para um aeroporto com capacidade de pouso de aeronaves de porte médio. Luiz Rosselli também veio verificar se, no entorno do estádio, também há hospital de urgência e emergência e rede de hotéis.

“O Rei Pelé passou por uma grande e recente reforma e esse fato já nos credencia a condição de estádio de qualidade. Acho que temos boas chances de sediar um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) durante as competições de 2014”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer Álvaro Machado, que também acompanhou a visita da empresa Arena.

Apesar da vistoria ter acontecido hoje, ainda não há data específica para Alagoas receber uma resposta do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa. As capitais de João Pessoa (PB) e Aracaju (SE) estão entre as concorrentes de Maceió no Nordeste.

A competição tem sedes nas 12 cidades escolhidas para receberem os jogos e Centros de Treinamento de Seleções.

“Acredito que temos todas as condições previamente exigidas pela Fifa. Acho que está tudo certo. Nas condições atuais,o estádio Rei Pelé atende a 98% das exigências. Agora vamos esperar pelo relatório deles para ver o que precisamos concluir para receber um CTS desses”, declarou o secretário adjunto de Estado de Educação e Esportes Jorge VI.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário