Recadastramento

Revoltados, eleitores fecham Fernandes Lima em frente a fórum


Uma confusão generalizada resultou no fechamento da faixa Tabuleiro/Centro na Avenida Fernandes Lima, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, em frente ao Fórum Desembargador de Moura Castro. Motoristas ameaçam jogar os veículos contra os manifestantes, que reclamam da desorganização do recadastramento biométrico.
O tumulto teve início quando uma eleitora, que teria se submetido recentemente a uma cirurgia de vesícula, começou a passar mal na fila, do lado de fora do prédio. Algumas pessoas chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujo operador alegou não ter ambulância para enviar ao local para prestar socorro.
Indignados, os eleitores solicitaram que a mulher fosse colocada dentro do prédio do fórum, mas um segurança disse não ter sido autorizado a fazê-lo. Revoltados, os eleitores fecharam a avenida, bloqueando o fluxo de veículos no principal corredor de transporte da capital.
Todo o episódio foi acompanhado por uma equipe de reportagem da Rádio Gazeta. Nenhum representante do fórum quis se manifestar sobre o problema. O atendimento aos eleitores foi suspenso após a distribuição de 300 fichas. Desde o começo do recadastramento biométrico em Maceió, têm sido frequentes os problemas enfrentados pelos eleitores devido à falta de estrutura do fórum, cujo atendimento está aquém da meta estabelecida pelo próprio tribunal.
Uma comissão de cinco eleitores foi convidada pelo juiz Paulo Zacarias, responsável pelo Fórum, para negociar a liberação da via.

Fonte: alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário