Recadastramento


Recadastramento ganha 112 funcionários a partir da próxima semana


O recadastramento eleitoral que vem tirando o sono de milhares de maceioenses ganhou um reforço para acelerar o andamento nas ações, como adiantou no início da manhã o blog de Ricardo Mota. De acordo com a direção-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 112 novos funcionários estarão trabalhando no Fórum Eleitoral de Maceió já na próxima semana, pois precisam fazer um treinamento. São 50 pessoas cedidas pela Prefeitura Municipal e 62 pelo Governo do Estado.
Segundo o diretor-geral do órgão, Marconde Grace, os convênios já foram adiantados. “A Prefeitura de Maceió já enviou as 50 pessoas para ajudar no recadastramento. A parceria já foi publicada no Diário Oficial do Município, esses novos trabalhadores passarão apenas pelo treinamento”, afirmou ele.
Ele disse também que o convênio para que os 62 indivíduos disponibilizados pelo Governo do Estado também está avançado. “A parceira com o Estado deve ser publicada no Diário Oficial do Estado no máximo até sexta-feira (08) e eles passarão por um breve treinamento”, acrescentou.
Marconde Grace disse que o treinamento que vai ser feito com os novos funcionários é breve. Ele acredita que as pessoas demorarão no máximo dois dias para se adaptarem.
Sobre os novos locais onde serão feitos o recadastramento eleitoral, ele acredita que as coisas podem ser adiantadas. “Estipulamos um prazo de 30 dias, mas pode ser que alguns dos locais funcionem antes do prazo. Mas tem lugares que precisam passar por pequena reforma estrutural, como instalações elétricas, adaptações e outros pequenos problemas”, disse ele.
Os novos locais de recadastramento serão: bairro do Trapiche (3ª Zona eleitoral); Tabuleiro do Martins (54ª Zona eleitoral). Em Cruz das Almas, teremos um local em 20 dias (2ª Zona eleitoral). Além do Fórum Eleitoral que já está funcionando no Farol. O recadastramento eleitoral em Maceió começou no dia 13 de junho e se estende até o dia 16 de dezembro de 2011. Maceió conta com cerca de 550 mil eleitores.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário