Eletrobrás


Servidores da Eletrobras param atividades por 72 horas

Mobilização começa nesta terça; trabalhadores querem ganho real de 3%

A partir das primeiras horas dessa terça-feira (16), os funcionários da Eletrobras pretendem parar as atividades por um período de 72 horas em todo o País. A reivindicação é para que o Governo Federal conceda aos servidores ganho real de 3% sobre os salários, para além do reajuste referente à inflação do ano.


O diretor de comunicação do sindicato dos urbanitários em Alagoas, José Cícero da Silva, informou que, após algumas rodadas de negociação, o Governo teria ‘empacado’ com a proposta de cobrir apenas a inflação de 6,51%. “Desde maio, quando entregamos a pauta com a reivindicação, temos feito algumas rodadas. Tivemos uma paralisação de vinte e quatro horas e outras duas de quarentae oito horas”, recordou.


Segundo José Cícero, a gestão federal já esboçou uma nova proposta, que deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira (15), propondo tickets alimentação que substituam os 3% de ganho real. “Ao nosso ver, ganhar ticket no lugar do ganho real é injusto”, ponderou. 


Entretanto, a direção do sindicato deve reunir toda a categoria – são 27 mil no Brasil e cerca de 1,2 mil em Alagoas – em uma assembleia que será realizada às 11 horas desta quarta-feira (17).


“Vamos discutir essa proposta nova que o Governo está oferecendo ou aguardar que ofertem uma outra até a manhã desta terça. Caso surja uma nova proposta, vamos discutir se a paralisação vai realmente se estender por setenta e duas horas ou se voltaremos ao trabalho”, explica. 


Segundo José Cícero, ainda que a paralisação prossiga durante todo o período planejado, os serviços essenciais devem continuar sendo oferecidos. “Os serviços em que atuamos nos fins de semana e feriados, por exemplo, estarão mantidos. Entendemos que a sociedade não deve pagar por um erro do Governo”, explica.


Fonte: gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário