Eletrobrás

Eletrobras não tem prazo para convocação de concursados


Mesmo após decisão da Justiça, a Eletrobras Distribuição Alagoas não tem previsão de quando irá convocar os 593 concursados da sua reserva técnica, aprovados no concurso realizado em 2010. Nesta segunda-feira (19), a distribuidora alegou, por meio da sua assessoria de comunicação, que ainda não foi notificada da decisão judicial e, por isso, não irá se pronunciar sobre o caso.

O juiz da 7ª Vara Cível da Capital, José Afrânio dos Santos, decidiu pela convocação imediata da reserva técnica na última terça-feira (13). Com a decisão, os aprovados no concurso devem ser chamados para substituir cerca de 700 funcionários terceirizados que hoje realizam as mesmas funções dos cargos disponibilizados pelo certame.

O presidente da comissão formada pelos aprovados para o cargo de eletricista, Marcelo Martins, afirma que os concursados irão contratar advogados para negociarem com a empresa o cumprimento da decisão com a maior agilidade possível.

“Somos 530 aprovados, que gastamos dinheiro com exames médicos necessários para a realização dos testes físicos”, conta Marcelo. “Não vamos deixar que os concursados não sejam convocados e se prejudiquem”.

A comissão informou que irá realizar protestos na sede da Eletrobras, caso a empresa recorra da decisão judicial.


Cumprimento de acordo

No mês de junho desse ano terminou o prazo fixado por um acordo judicial firmado entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho (MPT), em 2007, que previa o cumprimento de um cronograma de redução da terceirização.

De acordo com a assessoria de comunicação da Eletrobras, o prazo foi estendido e a empresa tem 60 dias para prestar contas de quantas nomeações já ocorreram e apresentar o cronograma atualizado.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário