Estaleiro

German Efromovich garante ao governador construção do estaleiro em Alagoas


Teotonio Vilela afirma que o empresário já está buscando nova autorização para financiamento junto ao BNDES


O governador tucano Teotonio Vilela comentou, que o cancelamento da autorização de crédito que havia sido concedida ao estaleiro Eisa Alagoas pelo Fundo da Marinha Mercante ocorreu em consequência de procedimentos burocráticos. Ele afirmou que o empresário German Efromovich, dono do Grupo Synergy, garantiu que o empreendimento será instalado em Alagoas.

“O cancelamento da autorização de financiamento para o estaleiro Eisa pelo Fundo da Marinha Mercante ocorreu porque expirou o prazo dessa solicitação. O empresário German Efromovich já está providenciando um novo pedido. Isso faz parte do processo burocrático exigido pelo Fundo. O financiamento é junto ao BNDES e parte dos recursos empregados no Eisa Alagoas virá das próprias empresas de German”.

Questionado sobre o licenciamento ambiental necessário à instalação do estaleiro, o governador afirmou que o grupo Synergy, responsável pelo estaleiro, tem cumprido com as condicionantes determinadas pelo Ibama.

“A documentação restante exigida ao Eisa pelo Ibama, para que seja dada a licença ambiental, deverá estar sendo encaminhada até o final de janeiro de 2012. A construção da obra em Coruripe está programada para iniciar tão logo essa licença seja concedida. Acredito que isso ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano”.

Teotonio Vilela encerrou a entrevista reafirmando a importância do estaleiro para o desenvolvimento do Estado. “O estaleiro Eisa significa muito para o desenvolvimento de Alagoas. São milhares de novos empregos para jovens e adultos; são milhares de alagoanos podendo se capacitar a uma nova profissionalização; é mais renda, mais cidadania, mais prosperidade para Alagoas”, afirmou o governador.


Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário