Brasil

Câmara de Deputados discute projeto que proíbe transmissão de lutas de MMA







Nesta próxima semana, a Câmara dos Deputados pretende realizar audiência pública para discutir o projeto de lei 5534/09, que proíbe a transmissão de lutas do MMA (artes marciais mistas) na televisão.

O projeto que veta a exibição de lutas marciais violentas não olímpicas na TV é do deputado José Mentor (PT-SP). O assunto deve ser debatido nos próximos dias.

A proposta é direcionada ao UF (campeonato de MMA), que virou febre mundial e tem se destacado na televisão brasileira. A Rede Globo exibe etapas do UFC e um reality show de lutadores, o TUF. Além disso, a emissora tem um canal pago dedicado ao tema: o Combate.

O projeto de lei prevê uma multa no valor de R$ 150 mil para a emissora que descumprir a determinação, além da perda da concessão.

O lutador de MMA Anderson Silva, o diretor de esportes da Globo, Marcelo Pinto, o diretor do canal Combate, Pedro Garcia, e o professor de filosofia da PUC-SP, Mário Sérgio Cortella, foram alguns dos convidados a participar da audiência pública.

O PL só será encaminhado para votação após o debate aprofundado. “Não queremos que a TV incentive a violência entre os jovens e vamos ouvir a opinião de todos sobre isso”, diz o deputado Siba Machado (PT-AC), autor do requerimento da audiência pública.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário