Maceió

Técnico do Samu é vítima de atentado a bala

 

 

O técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Sobral de Souza Júnior, 29, foi vítima de vários tiros na manhã deste sábado (14), quando deixava uma igreja evangélica localizada no Conjunto Eustáquio Gomes de melo, parte alta de Maceió. A vítima ficou viúvo a cerca de um ano e é pai de dois filhos menores.

O autor do atentado foi identificado como sendo o ex-policial militar e proprietário de uma frota de caçambas, Ednaldo Jacinto da Silva, 45. O acusado estaria insatisfeito devido sua ex-mulher, agora, manter uma relação com Sobral, que é evangélico.

Polícias que estiveram no local da tentativa de homicídio confirmaram ao EMERGENCIA190 que Jacinto estava em uma L-200, de cor azul, aguardando, há alguns minutos, a saída da vítima e de sua atual companheira – ex do acusado. Ao passarem próximo do carro do empresário, os dois foram surpreendidos pelo ex-policial que deflagrou quatro tiros em Sobral. Jacinto havia sido expulso da corporação por apresentar problemas psiquiátricos.

Acreditando se tratar de uma tentativa de assalto um grupo de populares impediu a fuga do acusado, que foi espancado pela multidão, sendo socorrido após a chegada de equipes da Polícia Militar (PM).

O técnico do Samu foi levado por colegas de trabalho, em uma Unidade de Salvamento Avançado (USA) para o Hospital da Unimed, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O acusado, após receber os atendimentos médicos, provocados pelos socos e pontapés dos populares, foi encaminhado,  preso, para a Central de Polícia. No carro do atirador os policiais encontraram duas camisas e duas calças levantando a suspeita que o crime havia sido premeditado e que a intenção era, após matar a vítima, fugir para escapar do flagrante. A Polícia também suspeita que o ex-militar também tinha planos para assassinar a ex-mulher.

Fonte: emergencia190

Um comentário: