Maceió

Perseguição e troca de tiros geram pânico em escola

 

 

A polícia registrou, na noite desta terça-feira (17), mais um caso de violência em uma escola pública em Maceió. O fato ocorreu na Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, no bairro do Sítio São Jorge, que foi invadida por dois homens. A dupla entrou na unidade de ensino já deflagrando vários tiros contra um jovem que também estava armado.

Segundo testemunhas, o portão da escola estava apenas encostado quando um jovem, que estava sendo perseguido, invadiu o local. Ele chegou a fazer dois disparos antes de entrar na unidade de ensino. Houve pânico, já que havia cerca de 80 alunos no pátio do colégio, aproveitando o horário de intervalo.

"Siri", como foi identificado o jovem que estava sendo perseguido, conseguiu se esconder. Os outros dois jovens que queriam matá-lo invadiram a escola mas, ao não encontrá-lo, acabaram fugindo, fazendo disparos para o alto.

Logo em seguida, homens armados em duas motos chegaram a escola e fizeram o resgate de Siri, conforme relato de testemunhas. Só algum minutos depois, viaturas da Polícia Militar chegaram ao local.

Uma professora da escola, que preferiu não ser identificada, lembrou que dois militares do Batalhão Escolar faziam a segurança da escola até a metade do ano passado, quando foram transferidos. Ela revelou que a escola recebe segurança apenas no período da manhã.

Após o tiroteio, a direção da unidade de ensino decidiu suspender as aulas e liberar os alunos.

Fonte: tudonahora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário