Em Maceió, partidos lançam candidatos a prefeito; veja lista



As convenções partidárias movimentam a capital e o interior de Alagoas, neste sábado (30), e atraem milhares de correligionários em eventos realizados em todo o Estado. Em Maceió, depois de costuradas as coligações, pelo menos seis candidatos à prefeitura já foram confirmados oficialmente: Rui Palmeira (PSDB), Jeferson Morais (DEM), Ronaldo Lessa (PDT), Alexandre Fleming (PSOL), Nadja Baía (PPS) e Rosinha da Adefal (PTdoB).
A maioria dos nomes já era tida como certa na disputa eleitoral da cidade em 2012, mas as convenções também apresentaram algumas surpresas, como o anúncio de Givaldo Carimbão Júnior, o Carimbinho (PSB), filho do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), como candidato a vice na chapa encabeçada por Jeferson Morais.
Na noite de ontem (29), o PSDB de Rui Palmeira ainda discutia alianças e deixou para anunciar na convenção deste sábado o nome do ex-secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Marcelo Palmeira, como candidato a vice-prefeito de Maceió.
O PMDB confirmou o que já havia divulgado: o ex-secretário municipal de Infraestrutura da capital, Mosart Amaral, será candidato a vice-prefeito na chapa do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
Já o PSOL lançou oficialmente a candidatura à prefeito de Alexandre Fleming (PSOL), tendo como candidata a vice Sandra Gomes (PSTU). O PPS também lançou candidatura própria à prefeitura da capital: Nadja Baía, que terá como candidato a vice o Coronel Assis (PMN). Ainda pela manhã, o PTdoB confirmou a candidatura da deputada federal Rosinha da Adefal à prefeitura, tendo como candidato a vice Kleber Fortes, do mesmo partido.


Último dia

A maioria dos partidos políticos deixou para este sábado (30), último dia permitido pela legislação eleitoral, a realização de convenções para escolher coligações e candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Em Maceió, as três maiores convenções partidárias foram as do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), do DEM (Democratas) e do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).


Vereadores

Em Maceió, a nova decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), suspendendo uma liminar que mantinha em 21 o número de vagas na Câmara Municipal, também deve movimentar os líderes dos partidos. Agora, as convenções devem trabalhar para apresentar listas de candidatos considerando a ampliação do número de cadeiras na Casa para 30.
As convenções também são realizadas nos municípios do interior do Estado, para definir candidatos a prefeito e a vereador. Os eventos também devem apresentar os números para os candidatos aos cargos eletivos às eleições de outubro.

Fonte: tudonahora.com.br

Um comentário:

  1. MAIS O ROUBO FEITO EM JOÃO PESSOA A EMPRESÁRIA QUE AINDA NÃO FOI CONCLUÍDO O INQUÉRITO POLICIAL,VAI FICAR IMPUNE???PEÇO QUE COLOQUEM A MATÉRIA REFERENTE NO AR,O POVO NÃO MAIS BESTA AMIGO...
    VEJA LINK http://www.tribunauniao.com.br/?p=ver-noticia&id=7165&Pol%EDcia

    ResponderExcluir