Concurso da PM: Candidatos denunciam violação de provas


Um grupo de aproximadamente 30 candidatos, que deveria fazer provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas na manhã deste domingo, 30, acabou na Central de Polícia, no bairro do Prado. Isso porque constataram uma possível violação no pacote de provas que seriam aplicadas na sala 227, do bloco A, da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no bairro da Serraria.

Os candidatos afirmam que o equívoco na realização das provas começou com o descumprimento do horário estabelecido no edital do certame. “A prova que deveria começar às 8h, teve início somente às 8h25 porque a fiscal da sala decidiu dar um prazo maior de tolerância. Quando ela mostrou o pacote onde são guardadas as provas, observou que o lacre estava violado”, contaram os candidatos na porta da Central de Polícia.

Após a constatação da violação, os candidatos contam que houve uma série de abusos. “Nós pedimos que a coordenadora do local mantivesse o pacote do jeito que foi encontrado para servir de prova, mas ela acabou violando o restante do pacote e nos informou que poderia usar o pacote de provas reservas, normalmente usado em caso de provas com defeito”, continuaram.

Na hora de explicar o ocorrido, as equipes responsáveis divergiram, o que teria provocado a indignação dos candidatos. “A coordenadora disse que havia possibilidade de o pacote ter sido violado em Brasília e os delegados do concurso informaram que só poderia ter sido violado no local da prova. Para nós o pior é que o coordenador geral do concurso apareceu no local e coagiu as pessoas para que fizessem a prova. Intimidou todo mundo”, concluíram.

Os candidatos - boa parte de estados como Pernambuco, Rio de Janeiro e Aracaju - se mostraram preocupados com a situação, já que investiram tempo e dinheiro para participar do certame. Após a realização do Boletim de Ocorrência o grupo vai procurar o Ministério Público para denunciar o caso e procurar os meios cabíveis para não perder a vaga. 

Fonte: alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário