Correios fazem mutirão para entregar 840 mil cartas atrasadas em AL



Todas as agências dos Correios da capital e do interior de Alagoas tiveram o atendimento ao público normalizado na manhã desta sexta-feira (28). Agora, os carteiros e atendentes comerciais terão que redobrar os esforços em um mutirão para normalizar a entrega de encomendas no estado. Com a paralisação que durou nove dias, cerca de 840 mil correspondências deixaram de ser entregues aos alagoanos.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, o mutirão deve acontecer neste sábado (29) e domingo (30), quando todos os funcionários da área operacional da empresa federal trabalharão normalmente. “A expectativa é que até o final da semana que vem as entregas sejam normalizadas em Alagoas”, informou Carlos Gonçalves, assessor de comunicação dos Correios.

Mesmo com a realização da greve, nenhuma agência chegou a fechar as portas em Alagoas. Cerca de 60% dos serviços estavam sendo mantidos por funcionários que  não aderiram a mobilização nacional. Funcionários da área administrativa da empresa foram deslocados para as agências para garantir os serviços básicos. A prioridade de atendimento foi dada para as encomendas via Sedex (serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias), por possuir prazo máximo para entrega e prever indenização por atraso.

A greve dos Correios acabou na noite desta quinta-feira (27), após o julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Por determinação judicial, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) concederá um reajuste de 6,5% aos funcionários, retroativo a primeiro de agosto.

O presidente do Sindicato dos Correios de Alagoas, Sérgio Rubião, avaliou o resultado do dissídio como positivo. Segundo ele, o reajuste salarial de 6,5% irá reincidir sobre todos os benefícios pagos, como vale-alimentação e auxílio creche.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário