Após escândalo político, Toninho Lins retoma prefeitura de Rio Largo



Preso em maio deste ano e afastado do cargo de prefeito, Toninho Lins (PSB) conseguiu retornar à função de chefe do Executivo municipal na cidade de Rio Largo neste domingo (7). 

Em uma votação apertada, ele derrotou sua principal adversária, a prefeita em exercício Fátima Correia (PSD), com 34,57%. Fátima ficou em segundo lugar com 32,60% dos votos.
Antônio Lins da Costa Souza foi preso por ter participado de um esquema de venda ilegal de um terreno por um valor quase 30 vezes menor que o avaliado no mercado. O esquema de corrupção, que começou a ser investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2010, foi denunciado em primeira mão pela TV Pajuçara.

Em 21 de junho, o prefeito afastado ganhou liberdade. Horas depois, já havia um novo pedido de prisão, desta vez por ter chefiado uma quadrilha que fraudou pelo menos dez licitações no município. Atualmente, há dois pedidos de prisão contra Toninho Lins na Justiça.

Fátima Correia, que era sua vice e assumiu a prefeitura após ele ser afastado, está sendo investigada pela Polícia Federal sob suspeita de crime eleitoral. Na noite deste sábado (6) um casal foi detido com material de divulgação de campanha, cadastro de eleitores, um cheque no valor de R$ 622 e uma nota de recibo assinada pelo atual secretário de Obras do município, Marivaldo Fragoso.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário