Concurso para Secretaria de Educação deve ser realizado até fevereiro



Informação é do secretário; edital deve ser publicado ainda este ano


O concurso para a contratação de novos servidores efetivos para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) deve ser realizado até fevereiro de 2013. A previsão é do gestor da pasta, Adriano Soares, que acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho e o vice José Thomaz Nonô em reunião no Ministério da Educação (MEC) para a apresentação de projetos do órgão estadual.

Em reunião do programa Alagoas Tem Pressa, o governador assinou autorização para a realização do concurso público. Agora, o próximo passo será a formação de uma comissão mista com membros da SEE, da Secretaria de Gestão Pública e de representantes dos sindicatos que representam a categoria. Caberá a esta comissão organizar o concurso e elaborar o edital do processo seletivo, que deve ser publicado ainda este ano, segundo previsão do secretário.


“Existe uma grande carência em nossas escolas e, por meio deste concurso, serão contratados 3.472 novos servidores, sendo 3.447 para o magistério, o que vai promover uma renovação no quadro de professores da rede estadual de ensino”, adianta.


Soares destaca que o processo será conduzido seguindo rígidos critérios técnicos e que os professores deverão estar em sala de aula ainda no início de 2013. “O edital deverá ser publicado este ano e a nossa intenção é que, até fevereiro, esse concurso seja realizado e que no começo do ano os novos professores já estejam contratados e atuando em nossas escolas”, prevê.


 

Novas escolas

Durante a reunião no MEC, a comitiva alagoana expôs ao secretário executivo do ministério, José Henrique Paim, os projetos e metas estratégicas para a melhoria da educação no Estado. Na ocasião, o governador Teotonio Vilela Filho apresentou proposta para a construção de 36 novas escolas de Ensino Médio em Alagoas.


“Estas unidades de ensino atenderiam a uma carência que identificamos no Estado. O ministério sinalizou de forma positiva a demanda do governador e nosso desejo é construir estas escolas o mais rápido possível. Também fortaleceremos nossa parceria com o MEC com a ampliação, em Alagoas, do Mais Educação, o programa do Governo Federal de escola em tempo integral”, conta Soares.


O secretário destacou o apoio do governador Teotonio Vilela Filho aos projetos estruturantes da SEE. “O governador é um grande parceiro, pois sabe que estamos fazendo um trabalho sério para a reestruturação da rede pública de ensino. Ele faz questão de acompanhar nossas reuniões com o MEC, que também apoia nossos projetos. A Educação é uma prioridade deste Governo e, dentro de um período de dois anos, já vislumbraremos mudanças significativas, inclusive no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb”, expõe.  


Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário