Empresa oferece diploma de faculdades de Alagoas a partir de R$ 410

MPF, PF e MEC já sabem do caso e o classificam como ação criminosa



O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal e o Ministério da Educação já tomaram conhecimento de que uma empresa estaria oferecendo pela internet diplomas de nível superior – e outras vantagens na área da educação – a partir de R$ 410 e no prazo máximo de cinco dias. Oito instituições de Alagoas aparecem listadas no site da Educacional Center como sendo cadastradas para repassar o certificado de conclusão de curso no tempo em que essa empresa disponibiliza. Os órgãos competentes já adiantam que se trata de uma ação criminosa.

De acordo com a página da empresa, estariam cadastradas a Escola Agrotécnica Federal de Satuba – EAFS; ESAMC – Maceió; Fejal / Cesmac; Universidade Federal de Alagoas – Ufal; Cefet-AL, atual Ifal; Faculdade de Alagoas – Fal; Uncisal; e Universidade Estadual de Alagoas – Uneal.


A Educacional Center informa que os usuários devem preencher um formulário e enviar os documentos necessários para regularização do processo. O pagamento, segundo a empresa prestadora do serviço, pode até ser feito em duas parcelas, via depósito bancário ou transferência on-line. E promete inserir os dados do cliente junto à instituição. O diploma almejado pelo cliente seria entregue em até cinco dias úteis por meio do serviço de entrega de correspondência rápida dos Correios, o Sedex.


Para incentivar a confiança de quem estará requerendo o documento, a empresa argumenta que o material que é disponibilizado possui registro no Ministério da Educação, terá a publicação feita no Diário Oficial. São oferecidos, ainda, histórico escolar e o Trabalho de Conclusão de Curso aos interessados. Ou seja, além de disponibilizar o diploma, a empresa também se responsabiliza em escrever o TCC dos clientes.


O Ministério Público Federal informou, em nível nacional, que já tomou ciência deste caso e que já requereu apuração rigorosa junto às universidades que estariam cadastradas no site da Educacional Center. A Polícia Federal também já divulgou que está investigando o caso e o MEC afirmou que se trata de um ato tipicamente criminoso.


Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário