Inquérito do caso Bárbara é concluído com acusado fugido

O delegado Antônio Nunes, da Seção  Antissequestro, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), concluiu e enviou à Justiça, na tarde desta terça-feira (30), o inquérito que investiga o desaparecimento da jovem Bárbara Regina. A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil.

Segundo o relatório enviado à Justiça pelo delegado Nunes, presidente do inquérito policial, Otávio Cardoso da Silva Neto, de 25 anos, é acusado de homicídio qualificado, e Moab Lino Balbino Junior, 22 anos, responderá por ocultação de cadáver.

No próximo dia 2, completam-se dois meses do sumiço de Bárbara.

Em 11 de setembro, foram divulgadas imagens de Otávio que comprovam que a jovem saiu da boate Le Hotel em companhia dele, na madrugada de 2 de setembro passado. O corpo não foi encontrado. Otávio continua foragido.

Moab Balbino foi preso pela Policia Civil em 3 de outubro. De acordo com o delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Moab Balbino teria confirmado, em depoimento, que Otávio teria sufocado Bárbara e depois golpeado a jovem com um punhal. O motivo, segundo o preso, foi que a jovem teria se recusado a fazer sexo com Otávio.

Desde o início das investigações, várias operações foram deflagradas para tentar prender o acusado. Em uma delas, realizada em 10 de outubro, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em cinco fazendas da área rural de Murici, interior de Alagoas. O trabalho foi coordenado pelos delegados Antônio Nunes e pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza.

O delegado enfatiza que as investigações continuam, e diligências estão sendo realizadas com o objetivo de prender Otávio Cardoso Neto. Ele pede que quem tiver informações sobre o caso deve ligar para o Disque Denúncia no número 181. 


Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário