Obra abandonada de prédio da Construtora Falcão começa a desabar



Denúncias de atraso na entrega dos prédios. Bens bloqueados. Transferência da obra para os donos dos apartamentos. Este ano, a Construtora Falcão tem tido que prestar esclarecimentos devido a uma série de reclamações no Ministério Público. E, nesta quarta-feira (17), por volta das 12h, o desabamento de parte da estrutura de um prédio de responsabilidade da empresa, que, segundo os proprietários, está com as obras paralisadas há cerca de seis meses, se tornou mais um motivo para queixas dos proprietários.

A causa do desabamento, de acordo com os proprietários, além do fato do abandono das obras, é a falta de proteção da área, que virou alvo fácil de vândalos, até pela ausência de profissionais no local. A reclamação dá conta que materiais de construção, como madeira e ferro, estão sendo retirados por pessoas não identificadas e a estrutura da obra está cada vez mais fragilizada.

“Como o empreendimento ainda pertence à construtora, cabe a ela a responsabilidade pela manutenção da estrutura e pelo andamento das obras. Eu recomendo que os proprietários acionem o Ministério Público e noticiem o fato”, ressaltou o consultor jurídico da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), Anthony Lima.

Em março, o Tudo Na Hora constatou a ausência ou redução drástica de operários nas obras da construtora, que teve o bloqueio de bens e quebra de sigilo autorizado pela Justiça ainda em maio. Um mês depois, a empresa ainda perdeu a posse de um de seus prédios, quando teve que obedecer a determinação judicial e transferi-lo para os proprietários dos apartamentos.

Um problema que ainda pode custar muito caro para a construtora. “O atraso nas obras pode acarretar em pagamento de danos morais, danos materiais e multa no valor do aluguel mensal da localidade onde o prédio está situado”, observou o consultor jurídico da ABMH.

A reportagem do TNH tentou, por diversas vezes, entrar em contato com a empresa para entender o que estaria causando o atraso nas obras e ausência de profissionais no local dos empreendimentos em construção, mas ninguém atendeu ao telefone do escritório na tarde desta quarta-feira.


A morte misteriosa do dono da construtora

O empresário Sérgio Falcão, dono da construtora, foi encontrado morto com um tiro no dia 28 de agosto, em seu apartamento, no edifício de luxo 14 Bis, na Avenida Boa Viagem, em Recife. Um ex-segurança dele, o policial militar reformado Jailson Melo, foi flagrado pelo circuito interno de câmeras do prédio saindo do apartamento do empresário escondendo uma arma.

Em depoimento à polícia, o ex-segurança de Sérgio Falcão, o sargento reformado da PM Jailson Melo, e disse que o empresário se matou, depois de aproveitar um momento de distração para tomar sua arma, uma pistola calibre 380. Melo participou da reconstituição do crime e sustentou sua inocência.

Até agora, o que se sabe é que o proprietário da Construtora Falcão foi morto com um tiro no céu da boca, que transfixou o crânio, saindo na parte superior da cabeça, na altura da nuca.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário