Oi tem 10 dias para provar melhorias nos serviços em AL




Após audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (10), na 14ª Vara Cívil da Capital, o juiz Manoel Cavalcante determinou que a operadora de telefonia Oi tem dez dias para apresentar uma documentação técnica que comprove as melhorias na qualidade dos serviços oferecidos aos alagoanos.
A decisão foi tomada após representantes da operadora terem pedido um prazo para provar que estão realizando investimentos em melhorias. Caso a operadora não consiga comprovar a melhoria da qualidade dos serviços dentro do prazo estipulado pela Justiça, a habilitação de novas linhas e vendas de chips pode ser suspensa no estado. 
Também compareceram à audiência membros do Procon, do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), que ingressaram com uma ação civil pública contra a operadora em Alagoas, em consequência de reclamações de consumidores sobre a qualidade dos serviços prestados.
Segundo o superintendente do Procon-AL, Rodrigo Cunha, a operadora reconheceu que não teve condições de dar conta da demanda de clientes, mas não apresentou propostas para minimizar os transtornos e prejuízos causados aos consumidores, sobretudo no mês de maio.
“Apesar de reconhecer que prestou um 'desserviço', a Oi não apresentou nenhuma proposta de ressarcimento a estes clientes. Os consumidores foram prejudicados, pagaram por um serviço ruim e, por isso, precisam ser ressarcidos, ou em forma de crédito ou em dinheiro”, disse Rodrigo Cunha.
O promotor Max Martins lembra que o consumidor não pode ser penalizado pela falta de compromisso das empresas. “Não podemos admitir que uma empresa do porte da Oi preste serviços sem qualidade à população. Esperamos que a operadora se ajuste às normas estabelecidas pela Anatel e forneça atendimento e serviços de qualidade aos alagoanos”, afirmou o promotor.

Fonte: tudonahora.com.br

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