PM reforça segurança em escola de Maceió



Na segunda-feira, aluna agrediu professora da Escola Estadual Onélia Campelo, no Santos Dumont

A Escola Estadual Onélia Campelo, no conjunto Santos Dumont, é uma das cinco escolas que recebem reforço da Polícia Militar por estar em área sob ameaça do tráfico de drogas na região do Tabuleiro do Martins.

Foi a Onélia Campelo que registrou na segunda-feira (22) uma agressão envolvendo uma aluna e uma professora da unidade. A Polícia Militar teve de intervir. A violência aconteceu após a adolescente pedir à professora para passar atividades que poderia ajudar na nota.


Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, a área onde está situada a Onélia Campelo é considerada crítica, por ser numa região onde há relatos de tráfico de drogas e vulnerabilidade.


As escolas estaduais localizadas no Tabuleiro do Martins estão em trecho chamado “área vermelha” e recebem policiamento mais efetivo dos homens do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc). Na Onélia Campelo não é diferente, há registro de violência envolvendo estudantes e uso de droga por alunos.


Situação parecida vive a Escola Estadual Geraldo Melo, no conjunto Graciliano Ramos, onde até revistas foram feitas pela Polícia Militar, depois que professores denunciaram terem sido ameaçados de morte por alunos.  


Fonte: gazetaweb.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário