Se eleitos, mais de 30 candidatos a prefeito podem não tomar posse


Uma situação inusitada pode acontecer nas eleições deste ano. Mais de 30 candidatos a prefeito em Alagoas correm o risco de não assumir o cargo mesmo que saiam vitoriosos no pleito de domingo (07). O problema é que eles estão com seus registros de candidaturas sendo questionados na Justiça Eleitoral. Em alguns casos, os votos obtidos sequer serão considerados válidos.

O número de candidatos a prefeito que vão disputar a eleição sem a certeza de que poderão tomar posse é alto: são 32, mais de 10% dos 299 inscritos para nas eleições municipais de Alagoas. São tantos candidatos que o problema ocorre em seis dos dez maiores colégios eleitorais do estado – Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Coruripe e São Miguel dos Campos, na ordem.

Eles estão divididos em três categorias: candidatos com registro deferido, mas com recurso já impetrado pelo Ministério Público Eleitoral ou pelas coligações adversárias; candidatos com registro indeferido, mas pedido revisão na instância superior; e, por fim, os candidatos que ainda não tiveram seus pedidos de registro julgados – os de “última hora”, que entraram como substituto de algum colega.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL EXTRA - SEXTA-FEIRA NAS BANCAS

Fonte: extralagoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário