Vice tem salário ‘cortado’ e denuncia prefeito à Justiça



O vice-prefeito de Marechal Deodoro, município a 30 quilômetros de Maceió, José Petrúcio Soares da Silva (PCdoB), o Fifi, denunciou o prefeito Cristiano Matheus (PMDB) pelo não pagamento dos subsídios relativos ao cargo de vice-prefeito.

O vice, que rompeu com Matheus antes das eleições e integrou a chapa encabeçada por Junior Dâmaso (PV), irá completar dois meses sem ‘salário’ no próximo dia 30. Uma audiência foi marcada pelo juiz da Comarca de Marechal Deodoro para o dia 4 de dezembro.
Matheus, que foi reeleito com 60,81% dos votos válidos, estaria ‘retaliando’ o companheiro de administração, que permanece no cargo até o dia 31 de dezembro e deveria receber os subsídios, da ordem de R$ 8.500 (líquidos), uma vez que abriu mão do salário de médico do município, enquanto do exercício do cargo público.

Assessores do vice-prefeito ainda denunciam uma suposta manobra de Matheus às vésperas das eleições. O prefeito reeleito só teria pago os salários dos servidores comissionados dois dias antes do pleito. A exceção foi o subsídio do vice-prefeito.

Questionada sobre o motivo para o não pagamento do subsídio, a Secretaria de Finanças do município alegou que ‘falta apenas a assinatura do prefeito’. Insatisfeito com a justificativa, Fifi ingressou com uma ação para garantir o recebimento do seu subsídio.

A reportagem tentou contato com o prefeito Cristiano Matheus, por meio da sua assessoria, mas não obteve êxito. A reportagem ainda tentou informações junto à Secretaria de Finanças, mas não foi atendida.

Fonte: alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário