Vitória bate o CRB, volta a vencer fora de casa e vira vice-líder da Série B







Um triunfo para espantar qualquer possibilidade de crise na reta final. Assim pode ser considerado o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe baiana venceu a partida partida fora de casa no segundo turno e depois de cair para a terceira posição na última rodada, voltou a vice-liderança da Série B, com 66 pontos, já que o Criciúma tropeçou em casa, diante do Barueri. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Elton.

Na primeira partida sem Paulo César Carpegini, o time agora comandado por Ricardo Silva não fez uma boa atuação e precisou contar com um inspirado Deola para salvar o time em pelo menos duas situações. Com um goleiro inspirado, restou a Elton o papel de colocar a bola para dentro e garantir o resultado. Já o CRB segue sem vencer em casa desde o dia 31 de julho, quando bateu o Ipatinga por 2 a 0. A equipe alagoana segue ameaçada de rebaixamento com apenas 30 pontos.

Na próxima rodada, o CRB renfrenta o Ipatinga, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ipatingão. Enquanto o Vitória entra em campo na sexta-feita, às 19h30m (horário de Brasília), para enfrentar o São Caetano, no estádio do Barradão.
Primeiro tempo truncado e nada de gols

O primeiro tempo entre CRB e Vitória foi muito truncado e com poucas chances de gols. O placar não saiu do zero. O CRB foi quem começou mais forte no ataque. Aos nove minutos, Ângelo acertou um lindo chute da entrada da área e por muito pouco não marcou um golaço. 

A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Sem criatividade na parte ofensiva, o Vitória errou muitos passes e pouco assustou o CRB. A partida seguiu muitas emoções até os 28, quando o CRB voltou a chegar com perigo. Geovanni cobrou falta do meio da rua e quase surpreendeu Deola.

Aos 34, o Vitória enfim chegou. Marquinhos recebeu na entrada da área e bateu de chapa na bola. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 30, Tartá fez fila pela esquerda e cruza na área do CRB. A bola passou na frente do goleiro Anderson e assustou a defesa do CRB. A equipe alagoana ainda tentou criar mais chances de gol, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Vitória de Ricardo Silva não lembrava em nada o time que liderou a Série B por onze rodadas.

CRB melhora, Deola salva e Elton decide

O segundo tempo teve mais chances de gol e dois personagens importantes: Deola e Elton. O goleiro do Vitória fez pelo menos duas grandes defesas, enquanto o atacante decidiu a partida. O CRB foi superior ao time baiano durante a maior parte da etapa final, mas foi o Vitória quem balançou as redes.

Aos 19, Ronaldo apareceu livre pela direta e soltou uma bomba para uma grande defesa de Deola. Quatro minutos depois, Ricardinho cobrou falta e Uelliton cabeceou contra o próprio patrimônio. Deola precisou fazer uma grande defesa para salvar o Vitória. O CRB ainda criou mais uma chance com Ronaldo aos 36, mas não aproveitou. Dois minutos depois, a bola puniu a equipe alagoana. Eduardo Ramos fez grande jogada e cruzou com muita categoria na cabeça de Elton. O artilheiro rubro-negro não deixou escapar uma das poucas chances que teve: Vitória 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vitória passou a segurar o resultado. O CRB passou a se lançar desesperadamente ao ataque, mas sem tranqüilidade as coisas ficaram ainda complicadas. O Vitória valorizou a posse de bola e garantiu mais três importantes pontos na busca pelo acesso.

Fonte: alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário