Candidatos adventistas farão prova de delegado após horário normal




Um grupo de candidatos evangélicos que se inscreveu para o concurso de delegado da Polícia Civil de Alagoas somente deve começar a fazer a prova a partir das 18 horas do próximo sábado (10), depois do horário previsto para o início demais concorrentes, que iniciam os testes às 14h30.
O direito dos oito candidatos é motivado por questões religiosas. Eles são o que se chama de sabatistas (guardadores do sábado), que somente podem realizar qualquer tipo de atividade neste dia da semana após às 18 horas.
Para garantir a igualdade com os concorrentes, os candidatos ficam desde às 14h30 isolados em uma sala de aula, iniciando as provas às 18 horas em ponto, somente terminando os testes às 23 horas.
Ao todo 8.651 candidatos se inscreveram para disputar 40 vagas no concurso de delegado da Polícia Civil de Alagoas, o que dá uma concorrência de 216 candidatos por vaga.
Os aprovados nesta fase ainda passaram por testes físicos, psicotécnico e curso de formação. Aqueles que chegarem ao final vão receber um salário de R$ 12,5 mil.

Fonte: tudonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário