Cemitérios recebem ajustes finais para o Dia de Finados



Serão realizadas de cinco a sete missas em cada um dos oito cemitérios públicos da capital


Os oito cemitérios públicos de Maceió, administrados pela Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), estão passando pelos ajustes finais para o Dia de Finados (02). Os preparativos tiveram início em setembro, a fim de que tudo transcorra conforme o planejado na programação que ocorre há mais de 30 anos na capital.

De acordo com o chefe do Departamento de Administração de Cemitérios (DAC) da SMCCU, Victor Franklin, serão celebradas de cinco a sete missas em cada cemitério, sempre das 7h30 às 17h30. Desta forma, a população poderá visitar os túmulos dos familiares e participar da missa no horário que lhe convier.

Já os vendedores de velas e flores já foram cadastrados e devem se concentrar em locais próximos aos cemitérios, não podendo permanecer nas calçadas. “Eles devem encontrar um lugar que não atrapalhe o pedestre”, explicou Victor. 

No caso do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Prado, os ambulantes ficarão na Praça da Faculdade ou em local próximo. “Não será permitido permanecer no canteiro que divide a Avenida Siqueira Campos”, destacou o chefe do DAC.

Severino Ferreira da Silva é porteiro, mas, durante o Dia de Finados, ajuda a mãe, funcionária do cemitério da capital, para garantir uma renda extra. Segundo ele, a movimentação maior ocorre durante a manhã. “É gratificante fazer este trabalho porque a gente vê o sorriso no rosto das famílias, além do dinheiro que recebo pelo serviço”, comentou o porteiro. 

Os cemitérios inclusos na programação da Prefeitura são os seguintes: Nossa Senhora do Ó, em Ipioca; Santa Luzia, em Riacho Doce; Nossa Senhora Mãe do Povo, Jaraguá; Nossa Senhora da Piedade, Prado; São José, Trapiche; Santo Antônio, Bebedouro; São Luís, Tabuleiro; e Divina Pastora, no bairro Rio Novo.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário