Organizada 'Mancha Negra' está proibida de participar do jogo entre ASA e CRB




O time do ASA de Arapiraca não poderá contar com a presença dos integrantes da torcida organizada “Mancha Negra” no próximo dia 24 de novembro, quando ocorrerá a final do Campeonato Brasileiro da série B, onde ASA e CRB irão se enfrentar. Segundo o diretor da “Mancha Negra” Paulo Adolfo, a decisão foi do Subcomandante do 3º BPM de Arapiraca, Capitão Anaximandro que, por telefone, informou a decisão ao diretor.
De acordo com Adolfo, o motivo da determinação estaria ligado à última partida que ocorreu no estádio de futebol Coaracy da Mata Fonseca, entre ASA e Atlético Paranaense onde, após o jogo, houve atritos e confusão entre as torcidas dos dois times, ocorrido na última sexta-feira (09), em Arapiraca.
Adolfo informou ainda que, foi proibida também a utilização de faixas, camisas, bandeiras ou qualquer vestuário, indumentário que identifique a torcida no momento da partida do próximo dia 24.
“Esta decisão é um desrespeito muito grande com os que fazem parte não só da Mancha Negra, mas com toda a torcida do ASA, que não tem direito de se caracterizar da forma de quiser, e torcer pelo seu time. Se é para punir, que a punição seja feita para as duas torcidas”, protestou.
O diretor se referiu ao fato ocorrido em maio passado, quando, na partida da Final do Campeonato Alagoano, que também ocorreu em Arapiraca, a torcida organizada do Comando Vermelho (CRB) provocou os torcedores do ASA e praticou várias infrações como, por exemplo, invasão do campo, depredação do patrimônio público, entre outros.
“Eles (comando vermelho), não tiveram nenhum respeito com a nossa torcida, mesmo estando na casa do adversário. Rasgaram nossas faixas, invadiram o campo, provocando a maior confusão dentro e fora do campo. Mas até agora nenhuma medida punitiva foi tomada. Então, não é justo que apenas a torcida do ASA seja punida. Como disse anteriormente, se é para punir que sejam punidos os dois times", finalizou o diretor.
Paulo informou que irá procurar advogados com o intuito de reverter essa decisão, possibilitando assim a entrada dos integrantes da Mancha Negra na próxima partida marcada para o dia 24, no estádio Coaracy da Mata Fonseca,em Arapiraca, onde ASA e CRB irão se enfrentar.

Fonte: 7Segundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário