Sem diálogo, greve da Educação está mantida

Paralisação deve afetar as escolas estaduais a partir de terça-feira


Mesmo com uma greve já anunciada para começar na próxima terça-feira, dia 13, não há previsão de encontro entre a classe de trabalhadores da rede estadual de ensino e o secretário de Educação, Adriano Soares. Ou seja, até agora, não houve negociação.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo, não houve qualquer contato do secretário da pasta com a categoria desde que a greve foi anunciada, na quarta-feira, dia 7, durante uma assembleia. "A greve está mantida", disse a integrante do sindicato.

A categoria decidiu, por unanimidade, cruzar os braços mais uma vez devido a falta de negociação em relação à aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. 

No dia em que os trabalhadores decidiram deflagrar greve, o secretário Adriano Soares postou comentários criticando a postura do sindicato e anunciou nas redes sociais que “é um absurdo propor a paralisação das atividades pedagógicas em um ano difícil, em que já houve paralisação em razão das reformas das escolas públicas”. Declarando ainda que receberão o rateio do Fundeb "os professores que estejam em atividade ". 

Por sua vez, a presidente do Sinteal, Maria Consuelo, disse que as declarações do secretário de Educação de Alagoas, Adriano Soares, deixaram a categoria indignada e foram articuladas para "intimidar" os trabalhadores.

Fonte: gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário