Desaparecimento

Universitária de 28 anos está desaparecida desde quinta-feira





Há três dias a família da jovem Giovanna Tenório Andrade, de 28 anos, está angustiada, sem notícias dela. Giovanna, estudante do 8º período do curso de Fisioterapia do Cesmac, fez seu último contato com a família por volta do meio-dia da última quinta-feira, dia 2. Depois, não se tem mais nenhuma informação sobre ela.

Segundo sua irmã, Larissa, professora da Ufal, Giovanna saiu do Cesmac na quinta-feira, pouco depois do meio-dia, e avisou que ia almoçar com um amigo no restaurante Salude, na rua do Colégio Madalena Sofia, próximo ao supermercado Unicompra, no Farol. Ela iria a pé do Cesmac ao restaurante, que fica a menos de 10 minutos a pé.

“Daí em diante não sabemos mais nada”, diz Larissa. “O amigo dela nos procurou depois e disse que a Giovanna não apareceu para o almoço que tinha marcado com ele. O celular da minha irmã, desde aquele momento, está desligado, e ela nunca fica com ele desligado”.

A família registrou um boletim de ocorrência (BO) na Central de Polícia de Maceió, e esteve no Hospital Geral no Estado e até no Instituto Médico Legal (IML), mas não há registro de pessoa ferida ou morta com as características de Giovanna.

Ainda segundo Larissa Tenório Andrade Correia, irmã de Giovanna, a família não acredita em sequestro-relâmpago ou mesmo em sequestro para pagamento de resgate. “Nós não temos muitas posses, somos uma família de classe média”, diz ela.


Encontro marcado para almoço


Quando Giovanna saiu de casa (a família mora no bairro de Jaraguá) para o Cesmac, na quinta-feira pela manhã, avisou à mãe, Catarina, que não almoçaria em casa porque havia marcado almoço com um amigo e teria de voltar para o Cesmac à tarde – o curso dela é à tarde, mas frequentemente, como no último dia 2, ela tem aulas pela manhã.

Por volta das 7h30, ela estava no estágio que frequenta, próximo ao Papódromo, no final do Dique Estrada.

Após o término do estágio, seguiu com colegas para o Cesmac. No caminho, ligou para o amigo para combinar o almoço no restaurante Salude.
Ao chegar à faculdade, Giovanna e uma amiga que estava com ela se separaram para resolver assuntos de um trabalho que tinham para fazer. Ela foi se reunir com um grupo de professores e a amiga com outro grupo.
Ao final da reunião, Giovanna se despediu da amiga dizendo que ia almoçar com o amigo. Eram 12h20.

Depois disso, o sumiço.


Jovem normal


Segundo sua mãe e sua irmã, Giovanna não está namorando. É uma jovem normal, com amigos e sem inimizades marcantes. “Ela não acessa redes sociais, não tem orkut, nem facebook ou twitter”, diz Larissa”.

Na manhã de quinta-feira, quando saiu de casa, Giovanna estava tranquila, dizem a mãe e a irmã. Não havia discutido com nenhum parente, sua relação com a família estava calma, tranquila.

Sobre a possibilidade de assalto, a mãe da moça disse que ela não levava valores quando saiu de casa. Não estava com cartão bancário, levava pouco dinheiro em espécie e só tinha no pescoço uma correntinha de ouro.


Trajes


Na quinta-feira, quando desapareceu, Giovanna trajava a roupa que usava normalmente no estágio: calça comprida branca, blusa branca com babados também brancos e bolinhas lilás, e tênis brancos. Usava um cinto roxo e levava uma bolsa também roxa.

A família pede a quem tiver informações, entrar em contato pelos telefones 9924-7503(Larissa, a irmã), 9104-8852 (Catarina, a mãe), 9647-3093 (Beto, amigo) ou o Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-294-9390).



Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário