Estaleiro em PE

PE vai ganhar mais um estaleiro e complexo logístico


Por meio de uma Parceria Público Privada, o Estado de Pernambuco vai ganhar um novo terminal portuário e mais um aeroporto no litoral Norte. O projeto vale R$ 2 milhões e atenderá o impressionante crescimento econômico do Estado vizinho, que abriu uma imensa demanda por parte do setor produtivo e esgotou a capacidade do complexo de Suape.

O novo porto vai atender um estaleiro que vai montar plataformas de petróleo e deve ser construído próximo à Ilha de Itamaracá. Para não perder o investimento, o governo pernambucano correu e deve lançar logo o edital da PPP.

Além do porto e do aeroporto, o projeto engloba ainda investimentos em estradas. Segundo o jornal Valor, cinco grupos empresariais já manifestaram interesse em se instalar no local do complexo logístico integrado.

Enquanto o nosso vizinho dispara como locomotiva, Alagoas ainda patina para conseguir um novo porto que
atenda às necessidades do estaleiro de Coruripe e para colocar em prática a sua primeira PPP, fundamental para viabilizar outro projeto importante que é a mineradora Vale Verde.

Fonte: http://blog.tudonahora.com.br/moedacorrente/2011/06/06/pernambuco-vai-ganhar-mais-um-estaleiro-e-complexo-logistico/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário