GREVE

Funcionários da Eletrobras e Chesf ficam parados até quarta-feira




Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Alagoas e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) fazem ato público hoje (6) em frente à sede da empresa, na Av. Fernandes Lima. Os funcionários iniciaram paralisação de 48 horas e tentam reabrir as negociações do acordo coletivo dos eletricitários do sistema Eletrobras em todo o país, incluindo as empresas geradoras e as distribuidoras .

Segundo a presidente do Sindicato dos Urbanitários em Alagoas, Amélia Fernandes, a diretoria da Eletrobras Alagoas informou que o governo federal não autoriza as estatais de energia a negociar salários.

Os servidores defendem a autonomia da empresa e a reabertura do diálogo.

Com a paralisação, o atendimento ao público está suspenso hoje e amanhã, quando funcionam apenas os serviços de urgência. “Estamos trabalhando como se fosse final de semana, ou seja, 30% dos serviços essenciais estão garantidos. Se houver falha do fornecimento, os técnicos serão acionados e deslocados para o atendimento porque entendemos que os usuários – população e classe empresarial – não podem ser prejudicados. Mas os serviços administrativos estão suspensos”, afirma Amélia Fernandes.

Os eletricitários defendem a implantação de reajuste salarial conforme o Índice de Custo de Vida do Dieese, que foi de 7,3% mais ganho real com base na produtividades da empresa, além de auxílio-creche, auxílio-educação e alimentação.

Os serviços só serão retomados na quarta-feira (8).

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário