Protesto

Eleitores fecham novamente a Avenida Fernandes Lima
A reclamação é a falta de fichas para o atendimento de quem passa até mesmo a madrugada na fila

Eleitores indignados com o descaso com que são tratados fecharam novamente a Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro-Centro, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (05). A fila de pessoas que tentam fazer o recadastramento biométrico ultrapassa a frente da Eletrobrás. A manifestação atrapalha o trânsito no local.

O agendamento que foi feito na ultima segunda-feira não estão sendo cumpridos. Das 500 fichas que o TRE anunciou que seriam entregues no horário da manhã, apenas 200 foram distribuídas. “Eu não vou conseguir trabalhar hoje por causa da demora no atendimento. Deveriam instalar outros pontos de atendimento pela cidade!”, afirmou Eliete Vieira, moradora de Cruz das Almas.

Os motoristas que enfrentam o engarrafamento estão indignados com a atitude dos manifestantes. “Não há a menor necessidade de fechar a rua e atrapalhar a vida que quem está tentando ir trabalhar e não tem nada a ver com o problema. Trabalho em um escritório de engenharia aqui no Farol, mas vou chegar muito atrasado por causa desse protesto. Seria mais fácil se eles tentassem falar direto com os responsáveis ou pagar a multa depois”, exclamou Pablo Cândido Soares, motociclista.

As fichas estão sendo entregues, mas com agendamento. Ou seja, quem for hoje pegará ficha para a próxima quarta-feira, o que tende a aumentar ainda mais a fila de quem tenta cumprir um dever cívico. Quem não se recadastrar não poderá votar nas próximas eleições.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar está no local tentando convencer os manifestantes a desbloquearem a pista. 

Outros três postos devem atender a quem deseja fazer o recadastro: um no Benedito Bentes, no galpão da Caixa Beneficente da Polícia Militar, no trapiche, e outro na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas. O atendimento aos eleitores também ocorrerá em dois turnos, os agendamentos serão mantidos.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário