Transporte

Transporte Coletivo: Audiência dará ‘voz’ aos usuários de ônibus




Audiência Pública que irá discutir a licitação do transporte público em Maceió acontece na próxima sexta, dia 8, entre 8h e 13h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (FITS).

Na próxima sexta-feira, 8 de julho, o usuário que sofre com a péssima qualidade do transporte rodoviário coletivo em Maceió terá a primeira chance, em vários anos, de ser oficialmente ouvido sobre o assunto. Neste dia, acontece a audiência pública que servirá de base para a elaboração do edital da tão aguardada licitação do transporte coletivo urbano.
A audiência será realizada entre 8h e 13h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), localizada na Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em opinar, sugerir, criticar ou solicitar esclarecimentos (por escrito, oralmente ou por meio de intérprete, no caso de portadores de necessidades especiais) durante o evento, deve se inscrever no próprio local, até às 10h30.
A audiência pública acontece após vários anos de cobranças, principalmente por parte dos usuários, e de denúncias de irregularidades no sistema, que vão desde o descumprimento de horários, sucateamento da frota e má distribuição de linhas até o favorecimento político de algumas empresas de ônibus.
O projeto de lei que determina a licitação só foi sancionado pelo prefeito Cícero Almeida (PP) depois que a Vara da Fazenda Municipal do Ministério Público Estadual ingressou com uma Ação Civil Pública para que o processo licitatório tivesse andamento.

Sobre a Audiência

Além das manifestações escritas e orais, durante a audiência, que será presidida pelo superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, José Pinto de Luna, serão fornecidas informações referentes à minuta do edital de seleção das empresas que irão prestar o serviço de transporte coletivo de Maceió.
Os pedidos de esclarecimentos que não forem comentados durante a audiência serão respondidos na página eletrônica da SMTT até o dia 15 de julho de 2011; O edital de convocação referente à audiência pública está disponível no site da SMTT (www.smtt.maceio.al.gov.br).

Fonte: alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário