Futebol

CRB garante retorno à Série B: América 1x1 Luverdense, em Goianinha (RN)

Agora, os times só podem chegar a 11 pontos e somente um pode passar o Galo praiano

Com duas partidas de antecedência, o CRB garantiu o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 graças ao empate de 1x1 registrado na noite desta quarta-feira no jogo América-RN x Luverdense, em Goianinha-RN. O time potiguar e a equipe matogrossense têm apenas dois pontos e mais três jogos a cumprir, podendo um deles chegar no máximo a 11 pontos. Nesse caso, o que chegar a essa marca eliminaria o rival de hoje e o Paysandu, já que eles ainda vão se cruzar. Com 10 pontos ganhos, o Galo não poderá, portanto, mais ser ultrapassado por dois dos concorrentes do Grupo E da Série C.

Agora, o time praiano se volta para cumprir o restante da tabela com o objetivo de conquistar o primeiro lugar, para assegurar sua presença na final, contra o vencedor do Grupo F. O próximo confronto será no dia 16, no Estádio Rei Pelé, diante do América-RN. No dia 20, o CRB irá ao interior do Mato Grosso, para fazer a partida da volta contra o Luverdense.

A próxima meta do CRB, ainda nesta temporada, é agora se classificar para a decisão do título da Série C contra o Joinville.

Como foi - No jogo desta boite, o América-RN voltou a atuar após um mês ausente no Campeonato Brasileiro da Série C, mas não passou de um empate, por 1 a 1, diante do Luverdense-MT, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela terceira rodada do Grupo E. O Mecão abriu o placar com Mazinho, ainda no primeiro tempo, mas o LEC chegou ao empate com João Paulo, na etapa final.

O primeiro tempo foi do time potiguar. Contando com bom apoio de seus torcedores, o América-RN foi logo ao campo de ataque e chegou ao gol de abertura de placar logo aos 11 minutos. Mazinho recebeu excelente lançamento de Wanderley, dominou dentro da área e bateu forte no canto direito do goleiro Gabriel, que não conseguiu evitar o gol americano: 1 a 0.

O Luverdense até que tentou o empate, mas esbarrou na marcação do Mecão. O time potiguar foi quem teve nova chance de gol. A bola até que balançou novamente as redes do gol defendido por Gabriel. Aos 37, Nata chutou com força da entrada da área e bola foi na rede pelo lado de fora da meta matogrossense, arrancando alguns gritos de gol no Nazarenão.

Equilíbrio e empate Na etapa final, o Luverdense voltou ligado na partida e foi logo atrás do empate. Aos cinco minutos, João Paulo subiu sozinho dentro da área, desviou de cabeça e deixou tudo igual no Nazeranão para desespero dos torcedores do América: 1 a 1. O time potiguar sentiu o gol e demorou para se encontrar em campo, permitindo que o LEC tentasse a virada.

O Luverdense deu trabalho ao goleiro Fabiano. Aos 14, Ray chutou em gol, mas Fabiano fez defesa em dois tempos e impediu a virada. Aos 20, o América criou sua primeira boa chance no segundo tempo. André Neles chutou com força e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa para salvar o LEC de sofrer o segundo gol.

O time matogrossense tentou novamente aos 25, quando Ray finalizou para nova defesa de Fabiano. Apesar das chances, após os 30 minutos os times diminuiram o ritmo e deram a entender que o empate estava de bom tamanho.

Pela quarta rodada, os dois times voltam a se enfrentar pelo Grupo E. No domingo, o Luverdense recebe o América-RN, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário