Polícia

Mortos em tragédia serão sepultados em cerimônia coletiva; veja vídeo

Os corpos dos mortos no atropelamento ocorrido na noite da última quinta-feira (8), durante uma missa campal em Feira Grande, serão sepultados em um enterro coletivo no final da tarde desta sexta-feira (9). A cerimônia, segundo informou a prefeitura do município, irá ocorrer após a celebração de uma missa, às 17h, em frente à igreja da cidade. Nesta tarde, familiares e amigos continuam reconhecendo os corpos no Instituto Médico Legal de Arapiraca.

O acidente ocorreu quando uma caçamba desgovernada desceu uma ladeira e atropelou as pessoas que participavam de uma missa campal em homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O caminhão pegou fogo logo após o acidente, como mostra o vídeo enviado por um internauta. Veja as imagens aqui.

Relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros no final desta manhã aponta que, durante o tombamento, algumas vítimas ficaram soterradas pela areia que o caminhão carregava. As primeiras pessoas foram socorridas por populares.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia terminado. Dez pessoas morreram na hora e outras duas durante o socorro. Dez vítimas foram internadas na Unidade de Emergência do Agreste e no Hospital Geral do Estado (HGE).


Na Unidade de Emergência do Agreste encontram-se os seguintes pacientes:


Maria Neuza Ferreira Santos

Maria Aparecida Ferreira

Jasson Quintinho de Barros

Neguinho do Dé

Maurício da Silva


A menor Brunielle Santos (3) chegou em óbito na Unidade na noite de ontem. Já outra menor, Paloma Rose Rodrigues (8), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 5h da madrugada de hoje.


Segundo a polícia, entre as vítimas fatais estão duas crianças: Brunielle Santos Ferreira Rocha, de 3 anos, e Paloma Rose Rodrigues de Lima, de 8. Também morreram na tragédia Maria do Carmo Bispo, Rosineide Bispo dos Santos, José Ferreira, Pedro Gabriel Ferreira Rocha, e dois homens identificados apenas por Edgar e Jorge. Outra pessoa que morreu carbonizada ainda não foi identificada.

Os primeiros levantamentos da polícia revelam que a caçamba Mercedes Benz, de cor vermelha e placa MWF 9975, carregada de areia, ficou sem freios e desceu a rua desgovernada. O veículo ainda colidiu contra um automóvel Celta em um ponto de mototaxis, seguiu desgovernado, atropelando várias pessoas, capotou e explodiu.

Várias pessoas morreram carbonizadas, entre elas, o motorista, cujo nome ainda não foi confirmado pela polícia. Pelo menos 20 pessoas que participavam da missa foram socorridas em hospitais da região.

Nesta manhã, o movimento foi intenso no IML de Arapiraca, para onde foram levados os corpos. Muitos deles somente serão liberados depois de reconhecidos pelos familiares, já que estão muito queimados.


Fotos





Fonte: tudonahora.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário