Globo não transmite surra de Cigano em Mir como anunciou e revolta fãs



 

Surra. Esta é a melhor palavra para definir a vitória do catarinense Júnior Cigano sobre o americano Frank Mir no UFC 146, realizado na noite deste sábado (27), no o MGM Grand, em Las Vegas (EUA). O resultado mantém Cigano como campeão dos pesados (até 120 kg) da organização, e serve como vingança para os fãs brasileiros, irritados com Mir.

Desde que venceu por duas vezes a lenda do MMA Rodrigo Minotauro, o americano virou um dos lutadores mais visados pelos brazucas no UFC, e as provocações nas semanas que antecederam o combate, que se tratava da primeira defesa do cinturão por Cigano, só aumentaram o clima de guerra que viria a ser travada dentro do octógono.

Usando a sua envergadura e o seu boxe afiado, o brasileiro procurou manter a luta em pé, evitando as quedas tentadas por Mir desde o início. Frustrado, o americano tentou partir para a trocação, uma decisão que se mostrou um tiro no pé. Depois de vários bons golpes, Mir conseguiu se salvar do nocaute no primeiro round graças ao soar do gongo

No segundo round, porém, não houve nada que pudesse salvar o lutador dos EUA, que mais uma vez tentou levar o combate para o chão. Após deixar Mir se levantar, Cigano aplicou uma sequência da qual apenas o árbitro pode salvá-lo, decretando o nocaute técnico.

Ao final da luta, Cigano se enrolou na bandeira do Brasil e agradeceu aos seus fãs. E, claro, não deixou de alfinetar o adversário, que o provocou o quanto pôde antes da luta.

“Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar (...). Minha mão está muito dolorida, Frank Mir, está muito dolorida. Gostaria de mandar um abraço especial para Salvador e Caçador (SC), minha cidade natal”.

Já Mir teve poucas palavras para tentar explicar o revés em Las Vegas.

“Ele é o campeão, ele é rápido e não consegui sair do seu raio de alcance. Foram muitos golpes, e eu não pude fazer nada. Ele é muito perigoso. Seria muito difícil derrubá-lo (...). Eu não queria essa luta de boxe, mas não tive outra opção”.

Agora Cigano tem 15 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA.

Globo engana e deixa na mão os fãs do UFC

A Rede Globo causou a ira dos fãs do UFC ao não transmitir ao vivo a luta do brasileiro Júnior Cigano, campeão dos pesados da organização, contra o americano Frank Mir. As chamadas da emissora garantiam que o combate iria ao ar ao vivo, mas a transmissão só começou 35 minutos após Cigano ter nocauteado Mir no UFC 146, realizado em Las Vegas (EUA) na noite deste sábado (27).

Enquanto a luta acontecia no casino MGM Grand, a Globo exibia o filme A Casa das Coelhinhas em Supercine. Nos intervalos do filme, a emissora mostrava as chamadas que anunciavam a luta de Cigano ao vivo para todo o Brasil. Apenas no último intervalo do filme é que o termo “ao vivo” foi retirado da chamada.

O erro da Globo gerou revolta nas redes sociais e a hashtag #globofail foi uma das mais replicadas no início da madrugada deste domingo (28). Muitos famosos esperavam acompanhar a luta, e nem todos possuíam o canal a cabo Combate, que transmitia o UFC 146 em pay-per-view. Sarcástico, o humorista Rafinha Bastos era um deles, e não deixou por menos o erro da emissora carioca.

“Era para passar a luta do @junior_cigano e não passou? Que estranho. A Globo não costuma mentir. Muhehehe (risada maligna). #UFC146”.

Outras piadas fizeram sucesso entre os internautas, como o tratamento dado à transmissão da luta após ela já ter acontecido como “revanche”. Outros foram mais criativos e disseram que era uma “ajudinha” da Globo para Cigano poder assistir o seu nocaute sobre Mir “ao vivo”.

Na transmissão na TV, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista e lutador Rodrigo Minotauro pouco ajudaram. Enquanto Maurício abriu a transmissão atrasada citando “imagens ao vivo”, Minotauro havia tuitado em sua página pessoal que a hashtag #surra, em referência à luta que já havia acontecido e que ele iria comentar instantes depois.

Noite não tão boa para outros brasileiros

Apesar da vitória de Cigano na principal luta da noite, outros brasileiros não tiveram tanta sorte. Antônio Pezão foi escalado para encarar o ex-campeão dos pesados, Cain Velasquez – derrotado em sua última luta justamente por Cigano. E o americano não deu qualquer chance ao brasileiro. Na gíria do MMA, Pezão acabou “tratorizado”

Logo no começo da luta, Velasquez conseguiu derrubar Pezão e, ficando por cima, passou a castigar o brasileiro, principalmente com os cotovelos. Uma das cotoveladas abriu um corte profundo em Pezão, que, sangrando, não conseguia ver muito bem, o que só acelerou a ânsia do ex-campeão em terminar logo o combate. E foi o que aconteceu, ainda no primeiro round.

Velasquez agora se coloca como um dos possíveis desafiantes em um dos próximos compromissos de Cigano no UFC.

“Me sinto muito bem. Consegui ir na direção certa. Minha equipe e eu conversamos muito sobre as últimas lutas. É bom saber o que fez no passado e procurar outro caminho. O trabalho dos meus técnicos foram muito importantes para eu me recuperar (...). (Pezão) é um lutador muito duro, respeito muito ele”.

Outro brasileiro que se deu mal foi Diego Brandão, primeiro lutador do País a vencer a versão americana do TUF, o reality show do UFC. Mesmo começando arrasador, o brasileiro foi perdendo espaço para o rival, Darren Elkins, que aplicou quedas e dominou o restante do combate, vencendo por pontos.

Já Edson Barboza Junior não justificou o favoritismo e acabou nocauteado por Jamie Varner, que o castigou durante o primeiro round, fazendo necessária a intervenção do árbitro.

Apesar das três derrotas tupiniquins, a vitória de Cigano ganhou a companhia do triunfo de Glover Teixeira, que não deu chances para Kyle Kingsbury. Após castigá-lo em pé e levá-lo para o chão, o brasileiro finalizou com um katagatame.

“Barrigudo” do UFC faz mais uma vítima

Nas demais lutas, destaque para o nocaute espetacular do americano Roy Nelson sobre Dave Herman, ainda no primeiro round. Nelson é conhecido pela sua forma física muito peculiar, que destoa dos principais lutadores do UFC, mas isso não foi problema para o atleta, um dos preferidos do público em Las Vegas.

Confira os resultados completos do UFC 146:

Card principal: 
- Junior Cigano derrotou Frank Mir por nocaute técnico no segundo round;
- Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico no primeiro round;
- Roy Nelson nocauteou Dave Herman no primeiro round;
- Stipe Miocic derrotou Shane Del Rosario por nocaute técnico no segundo round;
- Stefan Struve derrotou Lavar Johnson por finalização (armlock) no primeiro round;

Card preliminar: 
- Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados;
- Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no primeiro round;
- C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos jurados;
- Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no primeiro round;
- Paul Sass derrotou Jacob Volkmann por finalização (triângulo) no primeiro round;
- Glover Teixeira derrotou Kyle Kingsbury por finalização (katagatame) no primeiro round;
- Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados.


Fonte: Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário