Bárbara foi morta a punhaladas por Otávio Cardoso, diz Polícia Civil




Otávio Cardoso da Silva Neto, 25 anos, o homem acusado de ser o responsável pelo sumiço da comerciária Bárbara Regina, de 22 anos, desaparecida desde a madrugada de 1º de setembro, contou a um amigo que matou a jovem a punhaladas, desferidas na altura do peito, após tê-la enforcado. As afirmações foram passadas à Polícia Civil alagoana pelo amigo de Otávio, considerado foragido e que é investigado por outros crimes. Segundo a testemunha, o autor do crime é um “psicopata”, “louco por sexo”.
A polícia supõe que Otávio matou Bárbara porque ela se negou a ter relações sexuais com ele após os dois terem deixado a boate Le Hotel, às 3h09 da madrugada do sábado 1º de setembro. A prisão de Otávio, acusado de homicídio e ocultação do cadáver da jovem, já foi decretada pelo juiz da 10ª Vara Criminal da Capital, George Omena.
Otávio foi reconhecido através de sites que divulgam fotos de eventos – ele foi identificado em uma das imagens analisadas pela polícia, atrás de um casal. Gravações do circuito de câmeras de segurança do Le Hotel revelam que ele entrou na boate às 23h17 da noite da sexta-feira 31 de agosto.
A sua presença na casa de shows foi confirmada por um outro amigo, Ítalo Bruno, que é apontado como o chefe de uma quadrilha de roubo de carros e também estava na boate naquela noite. Por causa da sua relação com Ítalo, a polícia investiga se Otávio também fazia parte do grupo que praticava assaltos em Maceió.
Segundo o delegado que preside o inquérito, Antônio Nunes, Otávio fez uma ligação a uma pessoa conhecida no aparelho de Bárbara, no sábado (1º), por volta das 17h. "Ele colocou o chip no celular dela para fazer o telefonema", explicou.
“Já existem indícios suficientes nos autos que apontam a autoria do homicídio cometido por Otávio, seguido de ocultação de cadáver. Continuamos fazendo diligências para encontrar o acusado e localizar o corpo de Bárbara, que já é considerada morta”, informou o delegado Antônio Nunes.
Polícia ainda não sabe o local do crime
A Polícia Civil ainda não sabe apontar o local exato onde ocorreu o crime. Buscas e investigações têm sido feitas, e todas as denúncias e informações são checadas, na tentativa de localizar o corpo da comerciária. Para tentar traçar a rota utilizada por Otávio após a saída da boate, o delegado Antônio Nunes disse que irá solicitar imagens de câmeras de prédios e estabelecimentos da região.
À polícia, testemunhas disseram que viram Otávio levar o carro usado no dia do crime, um Corsa Sedan preto, a um lava-jato. O funcionário do estabelecimento afirmou que o veículo estava muito sujo de barro, tanto na parte externa como por dentro, e até havia vestígios de cana no interior do veículo – o que conduz à suposição de que Otávio teria levado a vítima para um canavial – e existem diversos canaviais rodeando Maceió, em todas as direções.
Após a lavagem, o acusado tentou vender o carro, que é considerado "de estouro" – veículo financiado, mas cujas prestações não estão sendo pagas. Outro problema: o carro não está registrado em nome de Otávio.
As investigações apontam que Otávio, após tentar vender o veículo na cidade de Murici, mas só conseguiu repassar o carro em outra cidade.
Agentes fizeram diligências em sua casa, situada na Rua Dias Cabral, no Centro, e encontraram um sapato bastante sujo de barro. Na residência, ele vivia com um homem, identificado como José Antônio, que estranhou o sumiço de Otávio, fez várias ligações para celular dele, mas não teve retorno.

Otávio é considerado foragido desde a quinta-feira, 6 de setembro. O acusado de ter matado Bárbara a facadas não tem conta bancária ou cartões de crédito em seu nome. Sabe-se que ele é natural de Murici, na Zona da Mata. “Ele vive na obscuridade, fora da lei”, disse o delegado do caso.
“Otávio tentou esfaquear o pai e é investigado em outros crimes”, diz PC
Ainda conforme a polícia, depoimentos de amigos deixaram claro que Otávio ficava violento ao ingerir bebida alcoólica.
Segundo o delegado Antônio Nunes, o suspeito é investigado pela prática de outros crimes: um homicídio, um estupro no interior do estado e um assalto. “Otávio já tem passagem pela polícia, por porte ilegal de arma”, complementou.
A apuração da PC ainda aponta que Otávio tem uma relação conturbada com a família: ele já tentou matar o pai a facadas.
Polícia divulga vídeo de Bárbara e Otávio deixando a boate
Em coletiva nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil apresentou um vídeo do momento em que Otávio entra na boate e, quase quatro horas depois, a sua saída já na companhia de Bárbara. As imagens foram disponibilizadas para a imprensa, no intuito de auxiliar o trabalho da polícia para encontrar o acusado.
Além do delegado Antônio Nunes, participaram da coletiva o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, o diretor da Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Reis, e o diretor da Área 1 da Polícia Civil, delegado Robervaldo Davino.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário