"Clarão" visto no céu de AL e PE intriga população




Um “clarão” visto no céu de Alagoas na noite deste sábado (22), por volta das 19h30, intrigou internautas nas redes sociais. O objeto não identificado rasgou a atmosfera em chamas, causando espanto em quem presenciou o fenômeno.
Relatos no Facebook dão conta que o clarão foi visualizado em grande parte do litoral alagoano e de Pernambuco. Uma suposta foto do objeto, que já é considerado por muitos um meteorito, circula na rede social.
"Então... um objeto ainda não identificado rasgou o céu de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz por volta das 19h38. Um clarão muito forte foi visto, seguido de um estrondo 30 segundos depois. Algo caiu no mar. Estão achando que foi um meteoro", disse a usuária Heverlane Carlos.
Alguns internautas contam ter visto a queda do objeto de perto. “Minha sogra viu um clarão azul no céu enquanto viajava pra maragogi. No momento do ocorrido ela estava em Peroba que é um povoado de maragogi, ela disse que passou em frente ao carro”, afirmou Paulo, no site Clima Tempo.
Já o pernambucano Luiz Felipe, de Olinda (PE), diz que a "bola de fogo" irradiou tanta luminosidade que clareou os prédios da orla da Casa Caiada.
No Facebook, internautas dizem ter observado o fenômeno nas praias de Maragogi, Barra de São Miguel, Maceió, Recife e outros municípios. Alguns contam que tiveram medo de se tratar do fim do mundo, outros acreditaram ser um óvni.
A base do Corpo de Bombeiros em Maragogi afirma não ter feito buscas, mas diz ter recebido ligações de pessoas curiosas para saber do ocorrido. "Não fizemos buscas, porque muitos disseram que o objeto caiu em alto mar, e ninguém sabe identificar especificamente onde. Chegaram a pensar que foi a queda de um avião, o que não procede", disse o soldado Wellington Moura.
Chuva de meteoros ilumina céu do Reino Unido
Nessa sexta-feira (21), uma chuva de meteoros encantou centenas de pessoas no Reino Unido. Os “objetos luminosos” caíram do céu da Escócia e da Irlanda do Norte.
Apesar de alguns astronautas terem antecipado a possibilidade da ocorrência de chuva de meteoros, o fenômeno não havia sido previsto.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário