As Praias de Maceió


 
As praias de Maceió – sejam urbanas, do litoral Norte ou do litoral Sul - têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas – fortes ou inexistentes.

As praias de Maceió são ,muito lindas onde tem a opção de ver as suas aguas cristalinas de pertinho.

Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista de cooper e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros!

Ao Norte, o surf e a pesca são praticados em Jacarecica e Garça Torta, enquanto Guaxuma é o point da garotada. Já o Sul guarda dois dos principais cartões-postais alagoanos - as praias do Francês, lotada no verão e nos finais de semana; e do Gunga, com estrutura de lazer que inclui mergulho livre nas piscinas naturais.
 

Se divertir é algo que os brasileiros mais gostam, ainda mais quando se trata de informações que se referem ao turismo, algo que muitos não abrem mão de ao menos uma viajem para longe ao longo de cada ano. Maceió  a capital de “Alagoas” é um dos lugares que mais se destaca pelo fato de ser diferente em questões do ar puro, praias limpas e por fim, lugares que muitos jamais viram.
 

Um lugar que a cada dia recebe mais pessoas que não são do país, Maceió  é para onde os gringos viajam para que possam descansar e ao mesmo tempo, levam suas câmeras para fotografar o que há de melhor, as praias é claro! Em Maceió, existem em média a 1 milhão e 160 mil habitantes.

Como o acesso feito pelas rodovias AL-101, BR-316 e BR-104, não é difícil viajar para este lugar. Referência até mesmo em novelas e filmes, as praias de maceió são famosas por serem limpas e muito bonitas em relação a tantas outras que existem no Brasil, e vale lembrar que de todas elas, poucas são sujas.



Você Sabia?

As praias de Maceió são as mais requisitadas do Brasil, conhecidas também pelas festas que acontecem nas Jangadas como por exemplo o carnaval fora de época.

 

Confira a lista de nomes de algumas praias de Maceió

  •     Praia da Avenida da Paz
  •     Praia do Sobral
  •     Praia do Pontal da Barra
  •     Praia do Saco da Pedra
  •     Praia de Cruz das Almas
  •     Praia de Jacarecica
  •     Praia de Guaxuma
  •     Praia de Graça Torta
  •     Praia do Riacho Doce
  •     Praia de Pratagi


Sem dúvidas as praias de Maceió realmente são as mais lindas do Brasil, toda semana um especial sobre as praias de Maceió e do litoral Alagoano com algumas fotos e roteiros com nomes das praias que mais faz sucesso naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário