As Praias de Maceió



Pajuçara

Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa. Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores que promovem um animado forró em meio aos corais. A praia oferece ainda diversas barracas, chuveiros, ciclovia e pista de cooper.

É perfeita para quem deseja mergulhar nos parrachos. É importante consultar o horário da maré um dia antes, pois às vezes ela ocorre somente pela manhã ou pela tarde. 

As jangadas ficam na beira-mar e é muito fácil acessar os parrachos dali...ainda, tem a feirinha de Pajuçara que tem o artesanato da região e o restaurante Imperador dos Camarões que é divino e recomendo! A porção é generosa e os pratos são deliciosos!

Esse restaurante está em dois lugares em Pajuçara: um quiosque grande na beira da praia e o restaurante mesmo ao lado do hotel Mercure. A orla é bem agradável para caminhada e o pôr do sol na Ponta Verde é lindo mesmo! A Ponta Verde é um pouco mais tranquila que Pajuçara mas a praia também é linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário