Bauducco inicia produção em Alagoas em fevereiro: vêm aí wafers, minibolos e biscoitos recheados



A Bauducco iniciará sua produção em Alagoas no mês de fevereiro de 2013. O anúncio foi feito por diretores da empresa ao governador Teotonio Vilela Filho, que visitou, nesta quarta-feira (24), as obras de construção da unidade fabril da empresa, localizada no município de Rio Largo.

Para o início da primeira linha de produção, que será voltada para a fabricação de biscoitos e minibolos, serão investidos R$ 80 milhões. O projeto total da Bauducco conta com recursos da ordem de R$ 200 milhões e vai gerar cerca de 200 empregos diretos em Alagoas. O parque industrial da empresa ocupa uma área total de 460 mil m², onde 250 profissionais da construção civil estão trabalhando atualmente. 

“Ver dezenas de pessoas construindo a fábrica e saber que muitos outros alagoanos serão responsáveis pela operação me deixa extremamente orgulhoso. O Governo do Estado vem se esforçando ao máximo para garantir uma melhoria da qualidade de vida dos alagoanos, tendo como um dos eixos principais o desenvolvimento econômico, com o crescimento dos negócios e geração de riquezas”, destacou o governador Teotonio Vilela Filho. A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e de técnicos do Governo de Alagoas. 

A fábrica vai produzir 900 kg/h de wafers 1,2 mil kg/h de minibolos e 3,2 mil kg/h de biscoitos recheados e amanteigados, totalizando o valor de três mil toneladas de produtos por ano. A produção da unidade fabril em Rio Largo vai atender a demanda da região Nordeste, em especial os estados da Bahia e Pernambuco, além de algumas localidades no Norte do país. 

“As obras de construção das primeiras linhas de produção que entrarão em funcionamento serão concluídas até o final do mês de novembro, para que entre dezembro e janeiro de 2013 sejam feitos os processos de implantação e adequação dos equipamentos”, afirmou Adilson Spolidoro, um dos diretores da empresa, que mostrou ao governador boa parte do maquinário que já está em Alagoas. 

Para o secretário Luiz Otavio Gomes, a Bauducco é uma grande conquista de todos os alagoanos. O secretário reforçou a política voltada para o desenvolvimento econômico implantada na atual gestão de Governo. “Quando todas as fases e linhas de produção estiverem concluídas, essa será a mais moderna fábrica da Bauducco em todo o Brasil. Isso comprova o crescimento que a economia alagoana atravessa e nos torna, cada vez mais, um Estado com oportunidades de negócios para o setor produtivo investir”, destacou. 


Capacitação 

O diretor Adilson Spolidoro informou ainda que aproximadamente 60 funcionários que trabalharão na fábrica em Alagoas foram capacitados na unidade de Extrema, no interior de Minas Gerais. “Contar com uma mão de obra qualificada é fundamental para o bom andamento das operações. Existe uma necessidade muito grande de iniciarmos a produção no tempo mais breve possível”, explicou Adilson Spolidoro, que destacou o empenho do Governo de Alagoas, através da Seplande, para que todos os processos que viabilizassem a construção da fábrica fossem solucionados.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário